Postado em 10 de maio de 2021

Seja positivo!

Autor(a): Diva Paiva

Eu poderia dar um conselho prático para você se equilibrar ou ser mais positivo. Mas, talvez você já esteja cansado de tentar tantas fórmulas mágicas e nada. Então, faça apenas o óbvio: Acorde de manhã com o intuito de ser positivo, pelo menos, nos primeiros pensamentos que lhe ocorrerem, transformando, cada um, em resolução.

Enxergue, como num sonho, como num projeto, seu dia transcorrendo positivamente. Mas não se iluda de que isto irá “mover montanhas”. Essa atitude é só um toque para despertar. É como música para seu dia. Ser positivo é inspirador.
Pelo menos os cinco primeiros pensamentos devem ser devidamente inspecionados e transformados para a máxima positividade.

Se você vai fazer uma caminhada, pense em si mesmo caminhando contente. Se você vai comer antes de sair, pense que, sua cozinha é seu laboratório de energia, veja os alimentos brilhando em luz. Se vai se trocar, antes de sair, veja-se lindo. Se o celular está cheio de mensagens pense que são notícias maravilhosas.

Não é ilusão, são decisões interiores de realização. Precisamos aprender a decidir o que queremos e projetar através do poder que nosso campo mental possui. Se o resultado não for como o esperado, pelo menos no nosso íntimo criamos uma faísca do bem.

Caso tenha que ir trabalhar, pense que o dia de trabalho será muito realizador para você. Mesmo que você odeie seu emprego e seus colegas de trabalho. Veja-se no trabalho pleno de disposição e tudo andando bem.

Seja criativo e coloque as coisas no lugar certo, você pode decidir como as coisas devem ser. Por exemplo, se seu cão for indisciplinado, causando transtornos a você, imagine-o educado, enquanto passa por ele e diga, bom cachorro. Ele vai mudar? Vai. Você também vai mudar com ele, cuidando melhor e dando mais atenção. Continue a fazer isso, os animais percebem muito a vibração do pensamento.

Seja confiante e direcione sua vida pelo pensamento realizador. Você vai se transformar para muito melhor!



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Alfenas Hoje

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo