Postado em 8 de abril de 2020

Solidariedade pelas Redes Sociais

Autor(a): Vander Cherri

Vivemos tempos sombrios! A crise de saúde publica que assola o país com a disseminação do vírus, está prejudicando todas as pessoas, principalmente os pobres.

A lentidão do Governo em socorrer as pessoas está colocando em risco muitas vidas.

Neste momento a economia não deve estar acima da saúde e vida dos brasileiros e de todo o povo que mora no país. É necessário apresentar políticas publicas urgentes que possam auxiliar as pequenas empresas e os cidadãos, neste momento crucial. Por outro lado, muita gente tem se colocado a disposição para ajudar aqueles que precisam.

Os primeiros atos solidários que ganharam destaque pelo País logo no início do período de isolamento domiciliar vieram das vizinhanças. Pessoas que se dispõem a fazer compras em supermercados e farmácias no lugar de idosos, que se encontram entre os grupos de maior risco.

A solidariedade realmente fez a diferença em Alfenas. Foram criados dois grupos no facebook para arrecadar gêneros alimentícios e todo tipo de doação para as famílias que estão passando por necessidade em decorrência da Pandemia do Coronavirus.

Os grupos são “Solidariedade Alfenas”, que tem como descrição no grupo “Para todos que necessitam de uma ajuda, nesta pandemia, seja uma cesta básica, remédios, roupas, doações para o inverno, material de limpeza e higiene. Tentaremos ajudar, Deus nos ajude”. O outro grupo “Alfenas Solidaria – a Corrente do Bem”, diz que “Este grupo tem a missão de unir pessoas do bem para ajudar aquelas que necessitam. As doações podem ser feitas de varias maneiras: alimentos, roupas, dinheiro, serviços, etc. As próprias pessoas que doam são as que levam até os beneficiados. Além de produtos, pode doar também orientações e conforto espiritual as famílias que vivem momentos de angustia”.

As ações destes grupos têm ajudado muitas famílias. Os membros são benfeitores e não medem esforços para ajudar. A ameaça do novo coronavírus vem inspirando muita gente a ajudar quem mais enfrenta dificuldades em tempos de confinamento. Boa parte dessa ajuda vem sendo oferecida de forma criativa pelas redes sociais. Uma imensa rede de solidariedade vem se formando com pessoas comuns, que oferecem o que podem, de graça, sem esperar nada em troca.

Segue o Link dos Grupos de Alfenas para quem deseja se juntar a eles

Alfenas Solidaria – A Corrente do Bem (Clique aqui)

Solidariedade Alfenas - (Clique aqui)

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Alfenas Hoje

Vander Cherri
Advogado
Coordenador do Procon/Alfenas e advogado com mestrado profissional em Adolescente em Conflito com a Lei, membro da comissão estadual da OAB/MG e presidente do Instituto de Cidadania e Direitos Humanos.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo