Postado domingo, 8 de dezembro de 2019 às 23:11

Alfenas perde a primeira partida das finais, mas decidirá título em casa

Da Redação

A seleção de Alfenas perdeu, por 4 a 3, o primeiro confronto das finais da Copa Alterosa de Futsal. A derrota, de virada, foi, no sábado, em Cambuí para o time da casa com quem os alfenenses decidem o título da competição. A partida de volta será no próximo sábado a partir das 16h no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Alfenas.

A equipe, treinada por Luciano Assumpção (Arara), terminou o 1° tempo vencendo por 3 a 1 com gols marcados por Cleytinho, Zóio e Violinha.

De acordo com o treinador alfenense, no primeiro tempo, a partida foi muito equilibrada, sendo que Alfenas aproveitou bem as oportunidades. Enquanto isso, o goleiro alfenense Felipe Filé atuou bem, impedindo os gols de Cambuí, que contou com três jogadores que disputaram a Liga Nacional deste ano pela Intelle (Time tri Campeã Brasileira de futsal).

No segundo tempo prevaleceu o melhor preparo físico da equipe de Cambuí, que tem jogadores jovens e em ritmos de treinamento profissional em suas equipes de origem. Arara conta que Alfenas ainda desperdiçou várias chances de contra-ataque, enquanto o goleiro Filé continuou fechando o gol.

Arara cita a proximidade da torcida com a quadra, separada apenas por uma rede. Considera lamentável uma das finais de alto nível ocorrer em um ginásio com condições não apropriadas para esse tipo de partida. Porém, o treinador demonstra otimismo com a partida de volta. “Sábado que vem em nossa casa, com o apoio de nossa torcida, se Deus quiser daremos o troco. Pois a torcida de Cambuí fez a diferença empurrando a equipe o tempo todo, mesmo quando perdia de 3 a 1”, comenta.

AdaptWeb

Fechado
Rua Treze de Maio, 965, Centro, Alfenas/MG

Empresas investem em Coach Corporativo para aumentar performance Leia mais...