Postado em sábado, 25 de abril de 2015 às 09:54

Em plenário, Guinho pede desculpas ao prefeito por chamá-lo de “boiola”

 Da Redação

O vereador Vagner Tarcísio Morais (Guinho/PT) aproveitou a sessão legislativa da última quarta-feira (22) para pedir desculpas ao prefeito Maurílio Peloso (PDT). O pedido público de desculpas, feito em plenário, foi devido a polêmica declaração, na sessão anterior, em que Guinho referiu-se ao chefe do Executivo como “boiola”

O petista voltou a dizer, como havia afirmado ao Alfenas Hoje na semana passada, que não quis ofender Maurílio e que não tem nenhuma posição pessoal contrária ao prefeito e sim política. Disse que as palavras, ditas por ele em plenário, foram indevidas e “no calor” de uma discussão política com o vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), líder do governo na Câmara Municipal.

Guinho lembrou ser presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal e que, por diversas vezes, defendeu causas ligadas aos homossexuais. Lembrou, inclusive, conhecer Maurílio Peloso e sua família desde a infância.

O vereador disse que já havia se desculpado com o prefeito por telefone e que o pedido público de desculpas não está relacionado a nenhuma possibilidade de representação judicial, que possa ser feito por Maurílio. Na semana passada, a reportagem entrou em contato com o prefeito por meio de sua assessoria de imprensa, mas ele preferiu não comentar o assunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.