Alfenas Hoje - Fama e Alfenas dão início ao carnaval com apresentações diversas, de axé às marchinhas
Postado em sábado, 14 de fevereiro de 2015 às 15:55
Atualizada em segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 às 13:15

Fama e Alfenas dão início ao carnaval com apresentações diversas, de axé às marchinhas

 Da Redação

Tem para todos os gostos. Assim pode ser resumida a programação do Carnaval 2015 em Fama e Alfenas. Os foliões podem optar pelas tradicionais marchinhas até grandes shows, incluindo o “forró universitário”, da banda Falamansa, que se apresentou no sábado no Espaço Arena Fama.

Em Fama, a festa começou na noite de sexta-feira com Renatinho da Bahia, ex-vocalista do “É o Tchan”, e presença vip no camarote da dançarina Andressa Soares, a “Mulher Melancia”. Neste sábado o público curtiu o som de Falamansa, com o seu “forró universitário”.

No domingo, a festa continuou com a banda “A Zorra” e, nestaa segunda-feira, será a vez do Grupo 100%. Fechando o Carnaval 2015 em Fama, na terça-feira, Tchakabum e o Grupo Tradição comandam os foliões. Os shows estão previstos para a partir das 23h, mas os portões já abrirão às 18h.

Renatinho da Bahia abriu a série de shows do Carnaval de Fama (Foto: Facebook/Thaylor Megda)

A organização espera de 8 a 10 mil pessoas por noite – embora a capacidade do local seja para comportar mais de 16 mil pessoas. A entrada para acompanhar os shows na pista é gratuita, mas quem preferir fazer a festa no Camarote Open Bar (com direito a cerveja, água e refrigerante) terá que recorrer aos ingressos individuais, que variam de R$ 50 a R$ 60 dependendo do dia de apresentação. Também há opções de pacotes, incluindo vários noites no Open Bar. Mais detalhes no site do Carnaval Arena Fama ou através do telefone (35) 9176-3680.

É o terceiro ano seguido de realização do Carnaval no Espaço Arena Fama. Em 2013, primeiro ano de realização da festa no novo local, foram mais de 30 mil foliões. A estratégia da prefeitura, ao deslocar o Carnaval para o Arena Fama, é porque a área central não tem suportado o número de foliões, trazendo transtornos aos moradores. Para realização do Carnaval foi firmada uma parceria do município com a empresa Arena Fama Eventos. 

Em Alfenas

Quem preferir apresentações de escolas de samba, blocos e marchinhas tradicionais poderá optar por permanecer em Alfenas. Os desfiles das escolas de samba acontecem no domingo e na terça-feira. São Clementes, Barão do Rio Branco e Unidos dos Santos Reis estarão na Praça Getúlio Vargas se apresentando.  

Em Alfenas haverá desfiles no domingo e na terça-feira (Fotos: Alessandro Emergente/Arquivo)

Neste sábado, às 19h, o Rei Momo, Marcelo Moreira, e a Rainha do Carnaval, Thainá Duarte Silva, abriram o Carnaval de Alfenas. Eles sairam do Centro Vivencial em cortejo, seguindo até a Praça Getúlio Vargas, onde foram aguardados em frente do Clube XV, local em que o público acompanha as tradicionais marchinhas, que ficarão por conta da banda São Pixinguinha.

E um palco, montado na Mão Inglesa, o público também pode prestigiar atrações como DJ Luciano, Antônio Marcos e a Cia. De Dança By Marinho. Os matines começaram no domingo e continuam na terça, a partir das 15h, em frente o Clube XV.

LEIA MAIS:

 

Mulher Melancia e Falamansa estão entre as atrações do Carnaval de Fama


Na reta final dos preparativos, carnavalescos aceleram os trabalhos


Prefeitura abre credenciamento de bandas para o Carnaval 2015

 








   
   
COMENTÁRIOS

3 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos