Alfenas Hoje - Problema envolvendo balsas pode “estourar” em breve, alerta líder do Governo
Postado em terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 01:39

Problema envolvendo balsas pode “estourar” em breve, alerta líder do Governo

 Alessandro Emergente

A ausência de um comandante habilitado pela Marinha para comandar as embarcações no Lago de Furnas pode se tornar um grave problema em breve e até paralisar o serviço. Quem alerta é o líder do governo na Câmara Municipal, José Luiz Bruzadelli (PSDB).

O parlamentar explicou uma recente notificação feita pela fiscalização devido à ausência de um profissional habilitado para comandar a Balsa do Harmonia. O problema, segundo o vereador, é que apenas um servidor público do município possui essa habilitação, exigida pelo órgão federal.

No momento em que houve a fiscalização havia apenas um auxiliar de convés, o que não segue as normas oficiais. Uma recomendação da Marinha até que o problema seja solucionado (ou seja, a contratação de um novo comandante de convés) é que os auxiliares fiquem munidos com uma declaração do município sobre a situação.

Há dificuldade para o preenchimento da vaga devido a remuneração, segundo o vereador. Caso o município queira atrair profissionais habilitados para essa função, terá que definir um vencimento diferenciado. Ou corre o risco de abrir edital de seleção e não conseguir interessados.

A habilitação é obtida em Pirapora (MG) e a prefeitura de alfenas, na avaliação de Bruzadelli, não tem como assumir o custo com essa preparação porque corre o risco do profissional, ao final, optar por não assumir o cargo na prefeitura de Alfenas. Na avaliação dele, caso uma solução não seja adotada, a “bomba pode estourar” nos próximos seis meses, referindo-se a uma possível proibição de operação das balsas por falta de profissional regulamentado.








   
   
COMENTÁRIOS

11 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
Carregar mais comentários
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










  • FOI NOTÍCIA
  • Últimos Comentários

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos