Postado em sábado, 15 de novembro de 2014

Alunos do Pronatec apresentam projetos para a Semana Cultural

 Da Redação

Alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) apresentaram, na última quinta-feira (13), projetos elaborados para a Semana de Educação para a Vida. São estudantes que integram a equipe do curso técnico em informática do Pronatec na Escola Estadual Samuel Engel.

Os trabalhos foram divididos em três temas. O primeiro deles foi sobre “Gestão de tempo”, que abordou técnicas e testes para o gerenciamento do tempo para otimização das ações. Outro tema tratado foi a realidade das redes sociais. Neste caso foi trabalhada a visão que as redes sociais desempenham na vida dos jovens e adolescentes.

A evolução da informática foi outra temática abordada pelos alunos, que fizeram uma mostra da evolução da informática desde o surgimento do primeiro computador.

O projeto Semana de Educação para a Vida foi criado pelo Governo Federal, através da Lei nº 11.988, de 2009. Envolve as escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo País, fazendo parte do calendário escolar. O objetivo é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório, tais como ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do consumidor, entre outras.

O curso do Pronatec na Escola Estadual Samuel Engel é coordenador por Viviane Vilela Junqueira e tem a diretora comercial e de gestão de TI (Tecnologia da Informação) do Alfenas Hoje, Etiene Rocha, como uma das professoras. O quadro docente é composto ainda por Isabela Gaspar Luz, Edson Jorge de Souza, Dênis Fernandes Gomes, Charles Wilson da Silva e Eder Carlos Terra. A diretora da escola é Silvia Helena Bueno Alves.

A apresentação dos trabalhos foi realizada na última quinta-feira (Fotos: Divulgação)








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

2 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos