Postado em domingo, 9 de novembro de 2014 às 01:27

Sob novo comando, principais atletas retornam ao elenco da seleção de Alfenas

Sob o comando de Dunga, atletas experientes somam-se agora ao elenco que disputou a edição deste ano por Alfenas.


 Alessandro Emergente

O futsal de Alfenas promete estar bem mais forte em 2015. Sob o comando de Márcio Antônio Costa, conhecido como Dunga, a seleção de Alfenas recebeu, de volta, os principais atletas da cidade, que disputaram a Taça EPTV deste ano por Passos. Atletas experientes, como Cebolinha e Formigão, somam-se agora ao elenco que disputou a edição deste ano por Alfenas.

A reformulação na comissão técnica, anunciada há cerca de duas semanas, deu um novo perfil ao time. A palavra chave é união, colocando lado a lado os atletas mais experientes ao lado das jovens revelações como Fabinho Graveto e Marcelinho, entre outros.

O nome escolhido que serviu de consenso entre os atletas, colocando fim ao “racha”, é o de Dunga. O diretor de esporte Thiago Alexandre, que treinava a equipe, passou a ocupar a função de coordenador técnico, enquanto o técnico campeão da Copa Record 2014, Uarli Christi, é o novo auxiliar técnico, função que era exercida por Dunga. Diogo Leonardo Martins Pieri continua como preparador físico e Júlio dos Reis Marques foi mantido como o massagista.   

Acima, parte do elenco comandado por Dunga (de camisa amarela). Abaixo, treino realizado na quadra do Pinheirinho (Fotos: Alessandro Emergente)

A edição deste ano da Copa TV Alterosa e da Taça EPTV foram disputadas por Alfenas sem os atletas mais experientes, que agora retornam ao time. Entre eles estão Rogério Cebolinha, Vinícius Formigão, Renatinho, Guigui e o goleiro Alexandre. Eduardo Mamão, outro nome aguardado, ainda se recupera de um rompimento no ligamento do joelho e só deve retornar as quadras no início do ano que vem.

Apesar do “racha”, a ausência dos principais jogadores permitiu que jovens talentos se despontassem na equipe principal de Alfenas e ganhassem experiência. O principal destaque foi Fabinho Graveto, mas Marcelinho, Jonas e o goleiro Jonathan também se firmaram como titulares. Outros nomes, como Natanael, Luiz Eduardo e Gustavo Quintino, também ganharam oportunidades.

Planos para 2015

Aproveitando a renovação, com o surgimento de novos talentos, e a experiência de atletas como Cebolinha e Formigão, Dunga pretende formar uma equipe bastante competitiva para 2015. Aliado a essa união dos principais atletas de Alfenas, a previsão da prefeitura é que o Ginásio Poliesportivo seja reinaugurado em breve, o que poderá levar a torcida a “empurrar” o time nos jogos decisivos.

Dunga diz que está trabalhando com cerca de 18 atletas no elenco em uma programação que inclui quatro treinos por semana. Ainda não está confirmada a participação, mas o técnico pretende disputar a Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo (Lidarp), o que seria a primeira competição oficial, uma preparação para a Copa TV Alterosa e a Taça EPTV.

Dunga também trabalha com um projeto de base, incluindo garotos de 7 a 17 anos, na quadra do Pinheirinho. O Pinheirense, base da seleção local, é um projeto apoiado pela prefeitura de Alfenas, através do programa Trilhas Jogando para o Futuro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.