Postado em domingo, 19 de outubro de 2014 às 21:33




Acúmulo de lixo no Residencial Vale Verde gera reclamação

Uma de nossas leitoras denuncia um supostas falhas na coleta de lixo no Bairro Residencial Vale Verde. Confira a resposta clicando aqui. Ao lado, uma foto ilustrativa.


 Da redação

Uma de nossas leitoras denuncia supostas falhas na coleta de lixo no Bairro Residencial Vale Verde. Segundo ela, o serviço não é realizado como deveria e gera muitos transtornos para os moradores. Residente em uma das casas da Rua Araçá, a leitora conta que o problema se arrasta há anos.

“O caminhão de lixo deveria passar recolhendo às terças, quintas e aos sábados, entre nove e dez da manhã. Mas, há cerca de dois anos, o caminhão só passa aos sábado e nunca passa na hora certa. Como se não bastasse, ainda deixam lixo para trás. Essa semana mesmo o caminhão nem chegou a passar”, explica.

Ela também destaca que o acumulo de resíduos nas portas das residências atrai cada vez mais cachorros abandonados para o Bairro, que espalham todo o lixo em busca de restos de comida, piorando ainda mais o mau cheiro e a poluição visual. Diante do problema, ela conta que muitas vezes os moradores são obrigados a queimar o lixo produzido nas residências em uma tentativa desesperada para evitar as consequências do acumulo.

RESPOSTA

O secretário municipal de Meio Ambiente, John Strauss, ao ficar a par da denuncia realizada por nossa leitora, enviou um fiscal até o bairro para avaliar a situação. Strauss também explicou que o recolhimento do lixo no município é um serviço terceirizado, por meio de concessão pública, para a empresa Alfenas Ambiental.

Entramos em contato com o Nelson Silva Marques, encarregado de operações da empresa Alfenas Ambiental. Ele nos explicou que o recolhimento do lixo é realizado de acordo com a demanda de cada rua dos bairros. Marques também informou que, de acordo com os registros da empresa, o recolhimento de lixo é realizado duas vezes por semana no Bairro Residencial Vale Verde.

Entretanto, em virtude da reclamação de nossa leitora, Marques garante que o recolhimento de lixo no bairro voltará a ser realizado três vezes por semana. “Vamos atender a reinvindicação da moradora e o caminhão voltará a recolher o lixo no bairro três vezes por semana, às terças e quintas e aos sábados”, afirma.

Quanto ao horário de coleta, Marques diz que é difícil precisar, mas ele pede a colaboração dos moradores do bairro para o lixo de ninguém ficar para trás. “Algumas pessoas deixam para colocar o lixo para fora na última hora, quando ouvem o caminhão passar, e muitas vezes não dá tempo. Por volta das 7 horas é uma boa hora para as pessoas já colocarem o lixo para fora, pois até o fim da manhã já teremos recolhido”.

O encarregado operações da Alfenas Ambiental enfatiza que o propósito da empresa é atender a população e que todos os cidadãos alfenenses, interessados em esclarecer dúvidas, registrar queixas e dar sugestões, podem entrar em contato com a empresa pelo telefone: 35-3291-9207 ou se dirigir até o endereço: Rua Pio XII, 963 – Centro – Alfenas – MG.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.