Postado em quarta-feira, 24 de setembro de 2014
  FAÇA SUA RECLAMAÇÃO AQUI

Moradores de Alfenas voltam a reclamar de mau cheiro de esgoto

 Da redação

Mais duas leitoras reclamaram do mau cheio vindo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa e que se espalha por diversos bairros de Alfenas, entre eles Jardim Boa Esperança, Morada do Sol, Jardim das Oliveiras e Jardim Nova América. “O cheiro é insuportável! Pagamos impostor para vivermos bem, mas o que vem acontecendo é o contrário. Não conseguimos nem comer direito em nossas próprias casas, pois o cheiro não tem hora. É durante a manhã, durante a tarde e principalmente durante a noite” comenta indignada uma das leitoras.

A segunda denunciante do mesmo problema também relata estar inconformada e conta que toda sua vizinhança está revoltada com a situação. “O cheiro que o tratamento de esgoto está acabando com o bem estar em nossa cidade. Tem noites que chega a ser impossível dormir devido ao fedor insuportável que invade nossas casas. Os bairros vizinhos do distrito industrial estão sendo muito prejudicados, parece que moramos dentro do esgoto.”, explica a leitora.

No mês passado recebemos outras denúncias relatando o mesmo problema, na ocasião entramos em contato com a Copasa e a assessoria prontamente nos respondeu dizendo que a empresa estava tomando medidas necessárias com o objetivo de acabar com o mau cheiro. Diante das novas denúncias, voltamos a entrar em contato com a assessoria da Copasa e recebemos uma resposta mais detalhada sobre as medidas que vêm sendo tomadas para solucionar o problema.

Resposta

A Copasa informa que está tomando todas as medidas para controle do odor proveniente da decomposição de matéria orgânica e da formação do gás sulfídrico na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Alfenas. De acordo com pesquisa realizada junto aos moradores do entorno da unidade, essas medidas já geraram redução significativa do mau cheiro. Além disso, a Copasa está realizando estudos com produtos que aceleram os processos de degradação dos resíduos poluentes e, assim, diminuem a sua expansão nas proximidades da ETE.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

3 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos