Postado em quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 17:27




Moradora do Residencial Oliveira quer limpeza de terreno baldio

A moradora denuncia o matagal que tomou o terreno baldio, que se tornou foco de animais peçonhentos. Ao lado foto ilustrativa.


 Da Redação

Uma leitora, moradora das proximidades do Residencial Oliveira, preocupada com a segurança de sua família e vizinhos, denuncia o matagal que tomou o terreno baldio localizado em frente ao Residencial. Segundo ela, os proprietários nunca limpam o terreno que se tornou foco de diversas espécies de animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões, além de insetos.

A moradora ainda destaca que o terreno também é usado como esconderijo para criminosos praticarem roubos na região e também por traficantes, que podem estar escondendo drogas no local. “Como podemos nos sentir se ao lado de nossas casas um terreno abriga animais peçonhentos e bandidos. É um constante risco à nossa saúde e segurança. Precisamos que providências sejam tomadas”, ressaltou.

Resposta

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jhon Strauss, quando se trata de um terreno particular a obrigação de limpar e manter limpo é do proprietário. Entretanto, a prefeitura desempenha o papel de identificar, notificar e multar proprietários de terrenos que estão sujos e com matagal.

Strauss destacou que o Corpo de Bombeiros exerce papel fundamental ajudando na identificação destes terrenos baldios irregulares, pois podem ser focos de incêndios. “Uma vez que somos notificados aqui na Secretaria de Meio Ambiente, repassamos a denúncia para Fiscalização de Postura do Município que, por sua vez, notifica o proprietário do terreno em questão”, explicou.

Strauss contou que na maioria das vezes, ao receber a notificação, os proprietários já realizam a limpeza para evitarem a multa, que é aplicada após a notificação. “Alguns proprietários insistem em não colaborar e ignoram as notificações. Assim seus terrenos são multados. Infelizmente existem casos onde os terrenos já receberam tantas multas, que o valor já ultrapassa o do próprio terreno”, afirmou.

Diante da denúncia de nossa leitora, o secretário disse que irá verificar o terreno para dar início às medidas cabíveis para a adequação do local. “Este terreno localizado em frente ao Residencial Oliveira já foi notificado e devido a denuncia, irei pessoalmente dar uma olhada no local para atendermos o apelo da moradora que procurou o site para realizar a denúncia”, declarou.

Jhon Strauss ainda pede para a população entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3698-1718, pelo e-mail: meioambiente@alfenas.mg.gov.br, ou se dirigir ao endereço: Rua Treze de Maio, 922 (Centro) para denunciar os terrenos baldios irregulares, colaborando assim para a efetiva identificação, notificação e multa dos proprietários desses locais.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo