Postado em domingo, 17 de agosto de 2014 às 11:49

Polícia Civil incinera drogas apreendidas que originaram 11 processos criminais

Foram eliminados variados tipos de entorpecentes como cocaína, crack e maconha.


 Alessandro Emergente

A Polícia Civil incinerou, na tarde de sexta-feira, drogas apreendidas que originaram 11 processos judiciais na área criminal. Durante o procedimento foram eliminados variados tipos de entorpecentes como cocaína, crack e maconha.

A quantidade de droga incinerada não foi informada. A incineração aconteceu na presença do coordenador da Vigilância Epidemiológica, Volmir Maida, que faz a conferência da fornalha e dos procedimentos. O Ministério Público também foi convidado, porém não tem enviou representante.

De acordo com o delegado Arlem Peterson Silva Ribeiro, da Divisão de Homicídios e Antidroga, a Polícia Civil incinera mensalmente os entorpecentes apreendidos com a autorização da Justiça. Segundo o delegado, uma pequena quantidade de cada tipo de droga em cada processo continua armazenada até o final do processo. Em abril, foram incinerados 60 Kg de drogas.  

A incineração foi na tarde de sexta-feira. No detalhe, o delegado Arlem Ribeiro (Fotos: Alessandro Emergente)

O armazenamento de uma pequena amostra até a extinção do processo ocorre para uma possível contestação, durante o trâmite da ação judicial, quanto a perícia técnica. O delegado informa que, caso a Justiça determine uma nova perícia, será a terceira, uma vez que já é feita uma preliminar em Alfenas e uma segunda em Belo Horizonte.

Os entorpecentes foram incinerados lacrados (Fotos: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo