Postado em quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 16:35

Enxadrista de Alfenas fica em 3˚ na regional e conquista vaga para etapa estadual do Jemg

O evento é considerado o maior e o mais importante programa esportivo e social de Minas Gerais.


Da Redação

Um enxadrista de Alfenas conquistou uma vaga para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2014). A etapa estadual será em Uberaba, de 4 a 9 de agosto. O evento é considerado o maior e o mais importante programa esportivo e social de Minas Gerais.

O atleta Ronaldo André Lopes, aluno da Escola Estadual Samuel Engel, representou Alfenas na fase regional do Jemg 2014, que aconteceu em Pouso Alegre, nos dias 10 e 11 de junho.

O jovem enxadrista de 15 anos venceu quatro das cinco partidas que disputou. Ele só não venceu a final da competição de xadrez para o campeão Brasileiro Escolar, Ezequias Moraes de Lima Pereira. Na classificação geral, por critérios específicos da modalidade, o representante de Alfenas ficou em terceiro lugar na fase regional, garantindo a vaga no estadual, uma seletiva para a etapa nacional.

O atleta Ronaldo André Lopes esteve acompanhado pelo professor de
educação física Alexander Luís (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)

O atleta esteve em Pouso Alegre acompanhado pelo professor de educação física Alexander Luís e pelo coordenador de Esportes da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Orlando Souza. Aluno, escola e o técnico foram premiados com medalhas e troféus.

Caso o atleta alfenense se sai bem na etapa estadual, Alfenas poderá ser representada por ele nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Londrina (PR), de 4 a 13 de setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.