Postado em terça-feira, 22 de abril de 2014 às 12:54




Morador pede mais policiamento em condomínio residencial

Um morador do Residencial Alfenas, no Jardim São Carlos, solicita que haja mais policiamento no local. Segundo o morador, o local está tomado por traficantes e está virando “terra de ninguém”. Confira a resposta da PM clicando aqui.


 Da Redação

Um morador do Residencial Alfenas, no Jardim São Carlos, solicita que haja mais policiamento no local. Segundo o morador, o local está tomado por traficantes e está virando “terra de ninguém”.

RESPOSTA

Em resposta, a 18ª Cia de Polícia Militar Independente informou que vem atuando sistematicamente no combate ao tráfico no referido bairro e em toda a cidade. Citou que, de janeiro até o início de abril, a PM atendeu diversas solicitações no Residencial Alfenas, originando 9 boletins de ocorrência simplificados (BOS). Confira na íntegra a nota da Polícia Militar:

“Em resposta à solicitação de informações quanto à atuação policial militar no Residencial Alfenas, sito na Rua Raimundo Correa, nº 1.500, bairro Jardim São Carlos, cientificamos que, de 01Jan a 10Abr de 2014, foram atendidas solicitações de providências policiais naquele endereço, com registro de 09 Boletins de Ocorrência Simplificados, com destaque para os seguintes: Operações Anti-Drogas; Operações Batida Policial e Operações Proteja seu Bairro.

Observa-se ainda que, nos três primeiros meses do ano, só em Alfenas, foram registrados 97 Boletins de Ocorrência, cuja atuação da Polícia Militar resultou em prisões e apreensões por uso e tráfico de drogas. Além disso, somadas todas as 13 cidades da área de atuação da 18ª Cia PM Ind, contabilizaram-se outras 190 prisões e apreensões registradas também em Boletins de Ocorrência.

Destacamos, ainda, dentre os serviços preventivos da área de atuação da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, aquele que está em vigor há 13 anos, com aproximadamente 60.000 jovens alcançados nesse tempo de execução: referimo-nos ao Proerd, esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e Família, em ação contra o uso de drogas. Nessa visão, percebe-se promissora a redução e consequente supressão do uso de entorpecentes. Entretanto, o Estado, a família e as instituições de ensino devem agir em conjunto, obviamente nas esferas de atuação competentes.

Informamos ainda que a Polícia Militar de Minas Gerais não se exime dos próprios deveres e sempre busca atender com excelência o cidadão, na preservação da ordem pública de toda Minas Gerais, em franca observação dos inúmeros encargos relacionados à atividade policial militar, expressos na Constituição Estadual Minas Gerais/1989.

Desta feita, colocamo-nos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos pertinentes às atividades da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente em Alfenas, e reiteramos que juntos, Polícia Militar e comunidade, poderemos trabalhar na preservação da ordem e da tranquilidade do nosso município”.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo