Postado em segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 12:07

Suspeitos de integrarem facção criminosa do PCC são presos em Alfenas com arma e munição

Da Reportagem

Dois homens foram presos, na noite de domingo, em um veículo com arma e munição. Segundo a PM (Polícia Militar), eles são suspeitos de integrarem a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e teriam tido cobertura de um outro veículo, que tentou fuga.

A ação policial foi por volta das 19h, quando a equipe Gepmor (policiais que atuam com as motocicletas) abordou os ocupantes de um Fiat Stilo (cor amarela) em um posto de combustível na avenida José Paulino da Costa, próximo ao trevo de acesso a Alfenas.

Dentro do console do veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus (PT 57 SC 7,65mm) com um carregador e uma munição calibre 32 (CBC). No porta luvas havia ainda uma bucha de maconha. 

A pistola com munição e carregador estava escondida no veículo

O carro era dirigido por Guilherme Rodrigues Ponce, 26 anos, e Kaique Vinicius Batista da Silva Lourenço, 20 anos, estava como passageiro. Os dois foram presos e o Fiat Stilo apreendido. 

 Uma operação de cerco e bloqueio foi feita na rodovia pela PM com apoio da GM

A PM informou que recebeu denúncias de que os envolvidos na ocorrência são suspeitos de integrarem a facção criminosa PCC e que, na noite anterior, eles estariam em um sítio em Alfenas. Ainda segundo a PM, Lourenço estaria, durante a festa no sítio, demonstrando uma pistola cor preta, semelhante a apreendida na noite de domingo.

Tentativa de fuga

Durante a abordagem, os PMs receberam informações que um utilitário da Hyundai (cor preta) estaria dando cobertura aos ocupantes do Fiat Stilo. Em seguida, o veículo passou pelo local da abordagem. Neste momento, os policiais deram ordem de parada, mas eles não obedeceram e iniciaram um fuga.

O utilitário seguiu para a rodovia MG-179, em direção a Machado. A PM realizou uma operação cerco e bloqueio, o veículo foi abordado, o motorista da Hyundai preso pela PM de Machado e conduzido para Depol (Delegacia de Polícia) por direção perigosa. Nada de ilícito foi encontrado no utilitário, que era ocupado por dois homens - um de 31 anos e outro de 23 - e um adolescente de 15 anos.

Os dois suspeitos foram presos pela PM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.