Postado em domingo, 24 de novembro de 2013 às 13:11

Mais de 400 garotos são avaliados por “olheiro” do São Paulo

O observador técnico do Tricolor Paulista, Alan Costa, permaneceu por dois dias em Alfenas para avaliar os jovens.


 Da Redação

Terminou na sexta-feira a avaliação de mais 400 adolescentes de Alfenas e região, que sonham vestir a camisa de um grande time do futebol profissional. O observador técnico do Tricolor Paulista, Alan Costa, permaneceu por dois dias em Alfenas para avaliar os jovens atletas.

Alan Costa retornou para o Tricolor do Morumbi com um relatório a ser entregue aos dirigentes do clube. O maior interesse é por atletas nascidos entre 2000/2001 e 2002/2003. As avaliações foram realizadas durante amistosos entre as equipes da região no Campo do Saliba. Ao todo foram 32 equipes - quatro de Alfenas e as demais de 13 cidades.

A vinda do avaliador oficial do São Paulo acontece numa iniciativa da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Alfenas, sob a organização e coordenação de Thiago Souza Alexandre, diretor de Esportes da Secretaria.

Região pouco observada

O representante do São Paulo justifica sua vinda a Alfenas por considerar o Sul de Minas “pouco explorado pelos grandes times”. Ele não descarta a hipótese de “fechar uma parceria técnica” com a Secretaria de Esportes de Alfenas.

“A organização está dentro do modelo e dos padrões propostos pelo São Paulo e foi cuidadosa ao convidar outras cidades. Não temos a proposta de vir e fazer uma peneira, em que milhares de meninos se inscrevam, alguns até sem terem um time, para depois testá-los por cinco minutos. A nossa ideia é avaliar com calma e critério”, declarou o observador técnico.

Olheiro do São Paulo observa promessas da região no Campo do Saliba (Foto: Ascom/Prefeitura)

Thiago Alexandre conta que conheceu Alan Costa quando trabalhou como estagiário em Águas de Lindóia e que, para promover a avaliação em Alfenas, entrou em contato com a gerência do Centro Esportivo do São Paulo. “Os meninos, que se destacarem, serão encaminhados ao Centro de Treinamentos do São Paulo em Cotia para que passem pelas demais fases de avaliação”, explica.

Aceitação

O professor e técnico do Clube Esportivo Operário de Alfenas, Alexandre Flausino, também elogiou a iniciativa: “Mesmo que alguns deles não se destaquem, participar de uma avaliação, por si só, já é importante porque faz com que eles busquem novos desafios e cria a expectativa naqueles que estão de fora, para que entrem no mundo dos esportes”, comenta.

“O sonho de toda a criança, que pratica esporte, é poder participar de uma avaliação de um grande clube”, disse o professor de educação física, Diogo Martins, que comanda um time representando a cidade de Carvalhópolis. 

Mais de 400 adolescentes foram observados (Foto: Ascom/Prefeitura)

O zagueiro, Dênis Junior, 13 anos, não escondia a inquietação em poder participar da avaliação. Talles Albuquerque Ricci, 13 anos, que já esteve em uma avaliação do Santos, também não perdeu a chance em participar do teste do São Paulo em Alfenas.

Os atletas que o observador considerar que tiveram o melhor desempenho terão seus dados repassados à direção do São Paulo, que por sua vez vai comunicar à Secretaria de Esportes do Município sobre as outras fases de avaliação no CET de Cotia. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo