Postado em sábado, 17 de agosto de 2013 às 09:03

Manifestantes pedem pena maior para crimes contra animais

A 2ª Manifestação “Crueldade Nunca Mais” foi realizada, no domingo, na Praça Getúlio Vargas. Além de Alfenas, o protesto foi realizado em outras 160 cidades.


Da Redação

A 2ª Manifestação “Crueldade Nunca Mais” foi realizada, na manhã deste domingo, na Praça Getúlio Vargas. Além de Alfenas, o protesto foi realizado em outras 160 cidades de vários estados brasileiros.

O ato integra uma campanha nacional por mudanças no Código Penal. O objetivo é que as penas para quem comete crime contra animais sejam mais rígidas. Eles querem que a prisão para este tipo de crime chegue a seis anos.

Os participantes se organizaram pelas redes sociais. No Facebook foi criada uma página específica de Alfenas para convidar a população e para discutir o protesto.  

Imagem: Reprodução/Facebook 
Os manifestantes se encontraram em frente à Concha Acústica na Praça Getúlio Vargas

A primeira manifestação nacional pela campanha para mudança no Código Penal foi realizada, em diversas capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, no início do mês passado. Desta vez, as cidades do interior também se organizaram. No mês passado, o Alfenas Hoje noticiou a organização do protesto que incluía 93 municípios. Em um mês este número aumentou para 161 cidades. 

Petição online

A campanha "Crueldade Nunca Mais" criou um site no qual foi disponibilizada uma petição para que as penas para crimes contra os animais sejam alteradas. A proposta é que a pena máxima chegue a seis anos de prisão. 

A petição também propõe o “aumento rigoroso” das penas para o tráfico de animais silvestres e a fixação de pena mínima de dois anos de prisão para crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal.

No Congresso Nacional, já há um projeto de lei (PL 236/12) tramitando que prevê mudanças no Código Penal. Parte das alterações propostas é em atendimento a um movimento popular nacional em defesa dos animais, que os ativistas querem ampliar.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo