Postado em sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 13:54

2ª etapa do Arena Cross Fama será em Alfenas neste final de semana

Alfenas sediará a 2ª etapa do Arena Cross Fama. As provas serão realizadas no domingo, mas já no sábado a organização liberará a pista para os treinos.


Alessandro Emergente

Alfenas sediará a 2ª etapa do Arena Cross Fama. As provas serão realizadas no domingo, mas já no sábado a organização liberará a pista para os treinos.

De acordo com o organizador da competição, Thaylor Megda, são esperados cerca de 100 pilotos neste final de semana em Alfenas. A etapa local é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com o apoio de outras secretarias do governo (Saúde, Obras e Transporte).

Esta é a segunda edição da Copa Arena Cross Fama e terá três etapas. A primeira etapa foi realizada em abril em Boa Esperança e contou com 130 pilotos na pista. Depois de Alfenas, a competição terá sua etapa final no Arena Fama. A data não está confirmada, mas deve ser em setembro ou outubro. 

Em 2012, a primeira etapa do Arena Cross Fama foi finalizada em outubro. A competição foi fechada com destaque para um piloto de apenas 15 anos. O jovem Fábio Santos (Moranguinho) venceu a principal categoria do Motocross (a MX-1) deixando para trás Marcos Moraes, bicampeão brasileiro na 230 cc. 

Foto: Alessandro Emergente/Arquivo

 

A etapa será disputada pela primeira vez em pista localizada próxima a pista de Kart

 

Neste final de semana estará em disputa o “Troféu Alfenas de MotoCross”. No domingo a cerimônia de abertura será a partir das 9h, mas as corridas oficiais começam a partir de 11h. No sábado os treinos serão a partir das 14h. A entrada para o público é franca nos dois dias.

De acordo com os organizadores, 13 categorias estarão em disputa no domingo. No sábado, a novidade serão os “trilheiros”, que farão uma apresentação pela primeira vez no evento.

A outra novidade deste ano é a realização da etapa em uma pista na saída do Jardim das Laranjeiras, em frente a pista de Kart. Está localizada na estrada de terra que saí do Jardim das Laranjeiras e dá acesso a BR-491. A pista deste ano tem 1 mil metros para que os pilotos percorram passando por três “mesas” (rampas) para saltos e uma série de “costelas” (trecho com depressão da pista em sequência). Os pilotos costumam passar pelas costelas com a moto inclinada o que garante mais um espetáculo ao público.

Nos anos anteriores, as etapas em Alfenas foram realizadas em uma pista montada ao lado do Alfenas Náutico Clube e no Campos Elíseos, ao lado do Canil Municipal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.