Alfenas Hoje - Paredes da prefeitura de Alfenas amanhecem pichadas por vândalos
Postado em sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 17:29
Atualizada em segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 16:48

Paredes da prefeitura de Alfenas amanhecem pichadas por vândalos

Da Redação

As paredes do prédio da prefeitura de Alfenas foram pichadas na madrugada de quinta para sexta-feira. A ação de vandalismo não foi flagrada pela GM (Guarda Civil Municipal), uma vez que a câmera de monitoramento, que fica em frente o Paço Municipal, está estragada.

Por volta de 6 horas da manhã, a GM verificou o local e constatou a ação dos vândalos, mas os responsáveis pela pichação não foram localizados. Os vândalos picharam, inclusive, a porta da prefeitura, que dá acesso ao hall principal, com um cifrão.

Nas paredes externas, foram várias pichações com os dizeres “passe livre”. Além das paredes do Paço Municipal, os vândalos picharam o muro lateral da prefeitura e as paredes do Ambulatório Dr. Plínio do Prado Coutinho.

Fotos: Marcelo Oliveira

 O prédio da prefeitura teve as paredes pichadas, inclusive a porta principal

Na semana passada, um rapaz de 21 anos foi preso, junto com um menor apreendido, por picharem o muro da Biblioteca Municipal, ao lado da Câmara Municipal de Alfenas. Na ocasião, eles colocaram mensagens ofendendo os membros do Poder Legislativo. 

O Ambulatório Dr. Plínio e o muro ao lado da prefeitura
também não escaparam da ação de vandalismo

Em frente a Prefeitura, ao lado do semáforo, que fica no cruzamento entre a rua Marcial Júnior e a rua Coronel Pedro Corrêa, há uma câmera de vigilância monitorada 24 horas pela GM. Pelo local seria possível perceber a ação dos vândalos, mas o equipamento estava estragado desde o início deste ano e, com isso, a área em frente a prefeitura não estava sendo monitorada eletronicamente. Após a publicação desta reportagem, o equipamento voltou a entrar em operação. Em frente o ambulatório também não é possível ser feita a vigilância por câmeras, uma vez que é considerado “ponto cego”.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

13 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Mídia e Poder
Não somos máquinas!
Alessandro Emergente
Política
IMPEACHMENT DE TEMER?
Daniel Murad Ramos
Terapia Shiatsu
Terapia Shiatsu dos Pés Descalços
Diva Paiva

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2016 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos