Postado em domingo, 26 de maio de 2013

Estudantes de medicina da Unifenas protestam no centro de Alfenas

Estudantes do curso de medicina da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) fizeram um manifesto no centro de Alfenas no sábado.


Da Redação

Neste sábado, estudantes do curso de medicina da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) fizeram um manifesto no centro de Alfenas. O protesto foi contra a proposta do governo de liberar o trabalho de médicos estrangeiros no Brasil sem o exame de revalidação do diploma.

Cerca de 200 estudantes percorreram as ruas do Centro da cidade. Com nariz de palhaço, eles protestaram e exibiram cartazes durante a passeata. Eles chegaram a fazer um minuto de silêncio para a saúde no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, o governo está se reunindo com representantes de outros países para discutir o projeto. Até 2014, a previsão do Sistema Único de Saúde (SUS) é contratar mais de 22 mil médicos. A demanda por mais profissionais na saúde pública é maior em cidades do interior.

Um abaixo-assinado será encaminhado ao governo.

Foto: Reprodução/EPTV

O protesto dos universitários foi nas ruas do centro de Alfenas  

Com Informações: G1/Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo