Postado em quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 09:44

Maurílio diz que Mério retornará ao governo em outro cargo

O prefeito Maurílio Peloso (PDT) disse que o ex-secretário de Saúde Mério Alves retornará ao governo dentro de 15 a 20 dias. Segundo o prefeito, Mério ocupará uma outra função.


Alessandro Emergente

O prefeito Maurílio Peloso (PDT) disse, na tarde de ontem (terça-feira), que o ex-secretário de Saúde Mério Alves retornará ao governo dentro de 15 a 20 dias. Segundo o prefeito, Mério ocupará uma outra função na administração municipal.

Maurílio não quis revelar a nova função. Disse que o novo cargo já está definido, mas que “todos saberão no tempo certo”. A entrevista foi concedida aos jornalistas na antessala do gabinete do prefeito na tarde de terça-feira, após a confirmação oficial sobre a saída de Mério

Kleuber Batista Rocha assumiu interinamente o comando da Secretaria de Saúde. Maurílio disse que o nome de Kleuber foi uma indicação do próprio Mério e, ao ser questionado, sobre possíveis mudanças, o prefeito afirmou: “tudo pode mudar nesse mundo”.

Foto: Alessandro Emergente


O prefeito Maurílio Peloso falou com a imprensa na tarde de terça-feira após o anúncio
oficial sobre a saíde Mério Alves da Secretaria de Saúde

A especulação, nos bastidores, é que o atual secretário de Habitação e Participação Popular, José Luiz Bruzadelli, possa assumir a Secretaria de Saúde. Assim como Mério, Bruzadelli é filiado ao PSDB e já comandou a Secretaria de Saúde na década de 90 durante os governos de Antônio Munhoz Leite (Toninho Munoz) e de Hesse Luiz Pereira.

Maurílio afirmou que o governo pretende manter as ações iniciadas por Mério à frente da Secretaria de Saúde. “Não pretendemos mudar nada e queremos dar sequência ao que foi iniciado”, declarou.

Mério foi o primeiro secretário anunciado por Maurílio e o coincidentemente o primeiro a deixar o comando de uma das Secretarias. Nos bastidores, a saída de Mério já vinha sendo comentada há mais de um mês devido à complexidade da Secretaria de Saúde. A morte de uma das filhas de Mério teria agravado as dificuldades e culminado com a sua saída. A Coluna Farpas, do jornal Folha do Lago, chegou a afirmar há algumas semanas a saída de um dos principais secretários do governo. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo