Postado em segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fórum abordará política sobre droga e álcool na próxima sexta-feira

Da Redação

O Centro Regional de Referência sobre Drogas (Crefal) promove, na próxima sexta-feira (26), um fórum sobre políticas nacionais sobre Drogas e Álcool. Será a partir das 8h no auditório Leão de Faria da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

Os centros regionais de referência no enfrentamento ao crack foi instituído em 2011 pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Na região, a Unifal foi a única universidade contemplada no Plano de Enfrentamento ao Crack e firmou uma parceria com a Cislago (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais), que resultou na criação da Crefal. 

O objetivo é a capacitação de profissionais que, lidam com usuários de crack e outras drogas. Em Alfenas, os cursos oferecidos na primeira edição contemplaram funcionários da área de saúde dos 28 municípios da Cislago. 

Este ano, o Governo Federal lançou um novo edital prevendo o início de novas turmas para o ano de 2013/2014 e o Centro Regional de Referência sobre Drogas da Unifal foi novamente contemplado.

O fórum a ser realizado na sexta-feira marca a abertura do curso: “Atualização sobre intervenção breve e aconselhamento motivacional em crack e outras drogas”. De acordo com a Crefal, o curso é destinado à agentes comunitários de saúde, redutores de danos, agentes sociais; educadores e lideranças religiosas, conselheiro municipais e demais profissionais da Saúde.

Entre os conferencistas estão o professor Dr. Telmo Mota Ronzani (coordenador do Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Drogas/Crepeia da Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF) e o Major Adenísio Ferreira de Paula (Comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de Alfenas). 

Mais informações poderão ser obtidas no Crefal/Unifal pelo telefone (35) 3299-1315 (falar com Tamires) ou pelo e-mail crefal.unifalmg@gmail.com. O Crefal fica localizado no campus central da Unifal, na Rua Gabriel Monteiro da Silva, nº 700, no segundo andar do Prédio R da Universidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.