Postado em quarta-feira, 13 de março de 2013 às 12:02

Victor Corrêa lidera o 4º Desafio Sunoco Daytona

Da Redação

A semana passada marcou o início do 4º Desafio Sunoco Daytona, com pilotos do Radical Masters Euroseries 2013 em suas primeiras corridas da temporada e todos competindo para ganhar um dos maiores prêmios do automobilismo mundial: uma vaga em um Protótipo na famosa corrida 24 Horas de Daytona, em 2014. E quem saiu na frente foi o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas), que já soma 117,5 pontos, contra 84 do vice-líder, o inglês James Abbot.

"Estou muito feliz em saber que além do Campeonato Europeu do Radical, estou liderando também este Torneio da Sunoco. Vamos tentar manter este mesmo nível para chegar ao final da temporada brigando pelos dois títulos", vibra Victor Corrêa. “Ganhar este prêmio será de suma importância para a minha carreira, pois irá me dar uma oportunidade que abrirá portas tanto nos Estados Unidos como em uma categoria Top do automobilismo mundial”.

A rodada dupla no Autódromo Internacional do Algarve viu o mineiro Victor Corrêa arrebatar pontos com a pole position e a vitória na primeira corrida, depois de um desempenho brilhante para deixar em segundo o inglês Ross Kaiser - vencedor do Desafio Sunoco Daytona de 2011 - e seu companheiro de equipe Terrence Woodward.

2ª Corrida

A segunda corrida do fim de semana teve pista molhada e com o sol começando a aparecer e fazendo crer que a pista iria secar. Assim, a equipe Marks Eletrical Racing fez uma aposta com a escolha de pneus, optando por slicks. No entanto, o circuito não secou tão rapidamente como eles pensavam e o jovem Victor Corrêa largou na frente, mas rodou em uma poça d água logo na primeira curva.

Foto: Divulgação

Piloto mineiro tem duas pole positions, duas voltas mais rápidas, uma vitória
e um terceiro lugar nas duas etapas da promoção milionária

Victor Corrêa demorou quase uma volta antes que conseguisse colocar seu Radical SR8 de volta na pista, mas com uma pilotagem agressiva ele ganhou mais pontos ao estabelecer a volta mais rápida e subir novamente no pódio, desta vez em terceiro lugar.

"Estou muito contente de ter cumprido bem o meu objetivo de brigar pelo título da categoria desde o início. Por muito pouco eu não saio de Portugal com 100% de aproveitamento. Não cometi nenhum erro e o carro estava uma maravilha", disse o piloto.

A próxima etapa do Radical Masters Euroseries, válida também pelo Desafio Sunoco Daytona, será nos dias 27 e 28 de abril, em Paul Ricard, na França.

Os cinco primeiros no 4º Desafio Sunoco Daytona são

1) Victor Corrêa (Brasil), 117,5 pontos;
2) James Abbot (Inglaterra), 84;
3) Terrence Woodward (Inglaterra), 75;
4) Konstantins Calkos (Lituania), 65;
5) James Littlejohn (Inglaterra), 62,5 pontos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.