Postado em quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 às 12:19

Escolas de samba de Alfenas se unem e fecham desfile na terça

Alessandro Emergente

A união das escolas de samba para formar um grande bloco fechou o desfile do carnaval de 2013. Durante quatro noites os foliões puderam se divertir na Praça Getúlio Vargas.

Até a noite de terça-feira, quando o carnaval foi encerrado, os organizadores ainda não tinham confirmado o número de pessoas que passou pela Praça Getúlio Vargas para prestigiar o carnaval alfenense. Mas a participação foi expressiva.

O superintende de Cultura, Ney Lima, disse que embora a expectativa fosse boa, a participação do público foi acima do esperado. Além das quatro noites de carnaval, a prefeitura organizou, em frente o Clube XV, duas matinês: uma no domingo e outra na terça-feira.

Fotos: Alessandro Emergente 

Escolas de samba da cidade se uniram para formar um grande bloco


A festa de carnaval começou no sábado, quando o prefeito Maurílio Peloso (PDT) fez a entrega da chave simbólica da cidade ao Rei Momo. Durante quatro noites, os foliões curtiram o carnaval, na Mão Inglesa, ao som do DJ Luciano Neto, com direito a bailarinas da Cia By Marinho.

No sábado e na terça-feira, quem foi a Praça Getúlio Vargas também pode dançar ao som de marchinhas de carnaval em uma estrutura montada em frente o Clube XV. A “Banda Municipal São Pixinguinha” garantiu a animação do público que lotou a tenda montada para os foliões.

 

A Praça Getúlio Vargas ficou lotada na noite de terça-feira, no encerramento do carnaval

Este ano, quatro tradicionais escolas de samba da cidade se uniram para um grande bloco que desfilou na Praça Getúlio Vargas. A expectativa era grande por parte dos carnavalescos, uma vez que o último desfile foi em 2005, segundo a prefeitura.

Desfilaram os integrantes das escolas Barão do Rio Branco, Unidos dos Santos Reis, Pavão de Ouro e São Clemente. Os desfiles foram no domingo e na terça-feira.

 

Na tenda montada em frente o Clube XV os foliões puderam curtir
as tradicionais marchinhas de carnaval

Segundo Ney Lima, a prefeitura utilizou materiais de decoração de carnavais passados para economizar. Diversos enfeites, que estavam no almoxarifado, foram adaptados e reaproveitados para garantir a festa.

Lima cita que, para montar a estrutura em frente o Clube XV, a municipalidade arcou com o aluguel da tenda para garantir a festa em caso de chuva e para proteger os foliões do sol durante as matinês. O palco, segundo ele, pertence a prefeitura e, por isso, não representou custo adicional para a prefeitura.

LEIA MAIS:

Alfenas volta a ter desfile de escolas de samba após 7 anos

Rainha e a Princesa do carnaval vão desfilar no domingo e na terça

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.