Postado em quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
às 12:56
Projeto de GM enfoca “violência nas escolas”
Da Redação
Um projeto de conscientização nas escolas, desenvolvido pelo GM Flauzino, encerrou as atividades de 2012 com o tema “Violência nas Escolas”. Iniciado em 2009, o projeto Minha Escola é desenvolvido atualmente em quatro escolas da rede estadual em Alfenas: Prof. Levindo Lambert, Professor Viana, Arlindo Silveira e Dirce Moura Leite.
Segundo o GM Flauzino, a proposta foi apresentada devido ao grande número de brigas entre alunos. Por isso, foram desenvolvidas atividades específicas com os estudantes, enfatizando a importância do respeito e do coleguismo.
“Mostramos a eles o que a violência pode trazer para a vida da gente, colocando os limites e formas melhores de se resolver um princípio de conflito. Com isso, fazendo com que eles tenham noções dos riscos que se tem quando nos envolvemos em uma briga”, diz o Guarda Municipal ao observar que muitos alunos não se importam tanto com as punições e, por isso, a necessidade de conscientizá-los.
Novo projeto
Para o ano de 2013, o projeto deverá desenvolver uma nova atividade: o “Festival de Música - Minha Escola”. “O objetivo é termos um suporte maior e com mais oportunidades para trabalharmos desde os alunos exemplares até os mais problemáticos”, comenta o GM.
Fotos: Divulgação
O projeto Minha Escola é desenvolvido desde 2009
O GM Flauzino diz que buscará apoio da futura administração do município para que se estabeleça uma parceria para a realização da nova proposta. “A princípio, estarei fazendo uma experiência nas escolas, as quais venho realizando as atividades do projeto Minha Escola. Depois abrirei espaços a outras escolas”, explica.
Sobre as atividades desenvolvidas em 2012, o GM Flauzino contou com o apoio de Matheus Xavier (Instituto Cresça Brasil) e dos patrocinadores: João do Ouro, O Boticário, Supermecado São Paulo, Supermercado Pinheiros, Comercial Alves, Casa Coelho, Terra & Irmãos (Terra Nova Geração), Paramotos e as gerências da Loja Mesquista e da Loja Renato Tecidos.
LEIA MAIS:
COMENTÁRIOS