Postado em terça-feira, 6 de novembro de 2012 às 20:52
Atualizada em quinta-feira, 8 de novembro de 2012 às 02:58

Acidente com ônibus deixa sete mortos e dezenas de feridos

Sete pessoas morreram e cerca de 40 se feriram num grave acidente ocorrido terça-feira (6) em Alterosa. Todas estavam num ônibus que saiu da pista da MG 184 e caiu numa ribanceira.Veja os nomes das vítimas fatais


Maykon Alvarenga

Sete pessoas morreram e 42 se feriram num grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (6) em Alterosa (28km de Alfenas). Trabalhadores rurais, todos estavam num ônibus que saiu da pista da MG 184 e caiu numa ribanceira.

Segundo a Polícia Militar de Alterosa o acidente ocorreu por volta das 16h, quando os lavradores retornavam da Fazenda Morro Cavado para suas casas na cidade. A cerca de três quilômetros de Alterosa um dos pneus teria estourado, fazendo com que o veículo se descontrolasse e descesse um barranco. O coletivo transitava no sentido Conceição da Aparecida/Alterosa com 49 ocupantes, incluindo o motorista.

Na hora morreram quatro pessoas e outras três não resistiram e faleceram pouco depois de dar entrada em hospitais da região. Por volta das 20h de terça-feira a PM divulgou o nome de José Vitor da Silva que morreu na Santa Casa de Alterosa. Maria do Amparo Pereira da Silva, de 48 anos, morreu já no Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), em Alfenas. O corpo dela foi levado para a cidade de Imperatriz (Maranhão).

Outras vítimas fatais são: Maria das Dores de Jesus, Ana Lucia da Silva, Silvana Luiz Gonçalves, de 34 anos, Hélio Moraes Menezes, de 53 anos, e João Batista da Silva, de 57 anos. 

O Corpo de Bombeiros de Alfenas informou que quando as equipes chegaram ao local haviam quatro corpos no ônibus. Os feridos tinha sido removidos por terceiros em ambulâncias, viaturas e veículos particulares.

 Fotos: alterosaonline.com.br

Acidente com ônibus de lavradores ocorreu na MG 184, a cerca de 3km de Alterosa

O laudo da perícia técnica da Polícia Civil que apontará as causas do acidente deverá ser entregue em 30 dias. No entanto a Polícia Militar Rodoviária já aponta o mau estado de conservação dos pneus como o causador da tragédia. Colabora para isto o fato de alguns sobreviventes ouvirem um estrondo antes do veículo des descontrolar e sair pela ribanceira de cerca de 10 metros. 

Além disso, segundo a PMR, o tacógrafo do ônibus não funcionava, não havia cintos de segurança e o motorista e proprietário Evandro Resende Castro não era autorizado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para transportar passageiros no veículo. Com 21 anos de uso, o coletivo foi apreendido e levado para o pátio credenciado em Alterosa.

Ainda internados

Dos feridos, 23 foram encaminhados ao HUAV após o acidente. Destes, doze ainda estavam hospital até a tarde desta quarta-feira (7), sendo três na UTI após passarem por cirurgia, e nove internadas com quadro estável e fora de risco. Três retornaram para a Santa Casa de Alterosa e cinco permanecem na Santa Casa de Alfenas - inclusive o motorista Evandro. Na Santa Casa de Guaxupé estão outras duas vítimas estão em observação e um a está na Santa Casa de Areado.

   

 Muitas pessoas se aglomeraram no local, dificultando os trabalhos de resgate



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo