Postado em sábado, 18 de agosto de 2012 às 13:07

Após assalto à casa lotérica, ladrões dão de cara com a Polícia

Quatro assaltantes invadiram uma casa lotérica no centro de Alfenas e, na saída, deram de cara com a PM. Dois deles foram presos.


Da Redação

Quatro assaltantes invadiram uma casa lotérica no centro de Alfenas e, na saída, deram de cara com a PM (Polícia Militar). Um dos assaltantes chegou a fugir na contramão apontando uma arma de fogo contra uma refém. O crime aconteceu no início da noite da última quinta-feira (16) e dois deles foram presos. Um quinto suspeito de dar cobertura a fuga de um deles também foi preso.

Os bandidos invadiram a casa lotérica, localizada na rua João Paulino Damasceno (próximo à Igreja Matriz), renderam os funcionários e roubaram cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Mas, no momento em que saiam do local, foram abordados por policiais.

A PM, durante um patrulhamento na área central da cidade, desconfiou de dois rapazes em uma moto. Um dos rapazes, Márcio de Paula Bernardo, 37 anos, aguardava o segundo (Joaquim Carlos dos Reis Neto, de 20 anos) em uma Honda CG 125 – Titan, quando este último chegou correndo, já com capacete. Foi então que os PMs abordaram os dois rapazes, em atitudes suspeitas.

Moto sem documentos

O motorista da moto não portava nenhum documento de porte obrigatório. Além disso, ao consultar o sistema informatizado, a PM constatou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele estava vencida. Já Joaquim Neto cumpre regime de prisão domiciliar.

No momento da abordagem, Márcio Bernardo insistia em realizar uma ligação telefônica, o que foi negado pelos militares. A suspeita é de que ele estava dando cobertura a outras pessoas envolvidas no assalto.

Até então, os policiais ainda desconheciam sobre o assalto à lotérica, que ocorria naquele momento. Foi quando populares chegaram correndo e gritando que estavam assaltando a casa lotérica. Neste momento, os policiais tiveram que priorizar as ações na lotéria, uma vez que a informação era de que os assaltantes estavam armados e com reféns.

Segundo a PM, o motorista da moto e seu comparsa aproveitaram a situação para fugirem. Ao chegarem na lotérica, os policiais depararam com um dos assaltantes saindo do estabelecimento com capacete na cabeça e um revólver apontado para uma funcionária da lotérica.  É, segundo a PM, Welinton Francisco Bernardes, conhecido como Pulga, 23 anos, acusado de envolvimento em outros crimes. Em 2010, por exemplo, a Polícia revelou que ele tem uma extensa ficha criminal

Foto: Arquivo 

Welinton Francisco Bernardes, conhecido como Pulga, conseguiu fugir em uma moto. Um
outro rapaz, ao sair de um cafezal, foi preso acusado de dar cobertura a sua fuga 

Bernardes montou em uma motocicleta Honda XRE 300, sem placa, e fugiu em alta velocidade pela contramão na direção na rua João Paulino Damasceno. Em relação a esta moto, a PM constatou que ela foi roubada um dia antes, em 15 de agosto.

Após a fuga, a PM constatou que outro assaltante – também armado e de capacete na cabeça - ainda se encontrava na lotérica. Fernando Aparecido Ribeiro, 24 anos, segurava um outro refém, também funcionário do estabelecimento.

Segundo a PM, Ribeiro ameaçava matar a vítima. Os policiais passaram a convencê-lo a não efetuar nenhum disparo e, após alguns minutos de diálogo, este se rendeu. Ele foi dominado e preso em flagrante. Ele confirmou que Bernardes, o Pulga, era o seu comparsa.

Rastreamento

A PM iniciou o rastreamento em busca dos demais assaltantes. Ao receber a informação que uma moto Honda XRE 300, com as mesmas características da utilizada no assalto, foi vista em um cafezal entre o Jardim da Colina e o Pinheirinho, os PMs passaram a rastrear aquela região e localizaram um quinto rapaz saindo do cafezal pelo Pinheirinho.

Ao perceber a aproximação da viatura da PM, este quinto suspeito de envolvimento parou e olhou algumas vezes para trás e, ao ser abordado, não soube informar o que fazia naquele local e de onde estava vindo. O rapaz foi preso.

Ainda durante o rastreamento, a PM se deslocou à residência de Márcio Bernardo (o primeiro a ser abordado), que fugiu aproveitando-se do deslocamento dos PMs até a lotérica. A esposa dele informou que o rapaz havia acabado de chegar em casa e, no momento em que este apareceu no portão, foi preso.

Na casa de Fernando Ribeiro, preso na lotérica, a esposa dele permitiu a entrada dos militares autorizando que fosse realizado busca na residência. Na casa, foram encontradas sete folhas de cheques em branco em nome de uma terceira pessoa, um pequeno tablete de maconha, cinco munições intactas (calibre ponto 32, 01), um coldre de revolver (aparentando ser de calibre ponto 32, 0), uma chave micha e uma chave de motocicleta da marca Honda.

A motocicleta Honda XRE 300, usada na fuga pelo terceiro assaltante, foi localizada no Distrito industrial de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo