Postado em terça-feira, 15 de novembro de 2011

Programa de desburocratização é lançado em Alfenas

A Controladoria Geral do Município e o Comitê GesPública lançaram o Programa Piloto de Desburocratização.


Da Redação

A Controladoria Geral do Município e o Comitê GesPública lançaram o “Programa Piloto de Desburocratização”. Neste mês de novembro, o Comitê GesPública da prefeitura de Alfenas iniciou os trabalhos de análises de processos, o PGAP (Programa de Gestão e Análises de Processos).

A Secretaria de Administração foi a primeira a ser visitada pela equipe para o levantamento dos processos e métodos adotados atualmente, identificação dos problemas e planejamento de melhorias. Ao final, deverá ser apresentado um novo organograma para aprovação. Estima-se que este programa deva atingir 100% do seu objetivo, a partir de 2012.

“Nó da Burocracia”

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a administração municipal quer acabar com “o nó da burocracia”, que emperra todos os setores da administração, gerando gastos.

A prefeitura informou, em seu site, que pretende revisar e simplificar todos os fluxos dos procedimentos administrativos e aumentar a eficiência e a agilidade do município na interação com empresas, entidades, entes federativos e principalmente com os cidadãos que utilizam serviços públicos.

O programa é baseado no princípio constitucional da eficiência da administração pública. “Com esta medida, além de agilizar a execução de programas, assegurando o cumprimento dos objetivos prioritários da administração pública, a prefeitura pretende otimizar os recursos humanos, financeiros e orçamentários”, esclareceu o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), através da assessoria de imprensa.

“O objetivo é desburocratizar a ação da prefeitura, eliminando os gargalos da administração pública e reduzindo a intervenção do município na atividade do cidadão e do empresário”, completou o prefeito.

Uma das ações que a prefeitura já disponibilizou com o intuito de facilitar os serviços prestados está em sua página na internet que oferece a possibilidade do contribuinte de emitir guia de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e extrato de pagamentos online, além de atualizar seus dados cadastrais. Acesse o link GisOnline Nota Fiscal e Informe Portal de Informação e solicitação Fiscal de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo