Postado em quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Contaminação por bactéria isola ala no Hospital Alzira Velano

Uma bactéria resistente que pode levar à morte provocou o isolamento de uma ala do Hospital Alzira Velano.


Da Redação

Uma bactéria resistente que pode levar à morte provocou o isolamento de uma ala do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). A bactéria já teria causado a morte de um paciente o que é negado pelo Hospital. As informações são da EPTV.

Quatro pacientes que estão internados foram contaminados e também isolados. A bactéria "Acinetobacter Baumanni" foi detectada no setor de clínica médica, onde existem 38 leitos.

De acordo com uma reportagem da EPTV, exibida nesta quarta-feira, uma pessoa que esteve internada na ala morreu dias depois após dar entrada no hospital. A informação não é confirmada pelo HUAV que nega que a morte do paciente tenha sido por conta da bactéria.

Dois pacientes estão infectados e em outros dois a bactéria está colonizada, ou seja, os sintomas ainda não se manifestaram. A bactéria seria um tipo resistente e pode sobreviver por até dois anos no mesmo ambiente.

Uma inspeção no hospital já foi feita pela Superintendência Regional de Saúde de Alfenas e concluiu que a bactéria pode ter sido importada, ou seja trazida por outro paciente.

Segundo a reportagem da EPTV, a Vigilância Sanitária de Alfenas informou que o hospital tomou várias medidas de contenção, previsão e controle da bactéria, entre elas o bloqueio de leitos da unidade e o isolamento de pacientes infectados.

Os pacientes que contraíram a bactéria continuam internados e ficarão isolados até receberem alta. A Secretaria de Estado de Saúde informou que o hospital deve permanecer com o isolamento dos leitos e higienização do local até que não haja mais risco de contágio.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo