Postado em domingo, 11 de setembro de 2011
Colisão entre viatura e carreta deixa um GM morto
Um grave acidente provocou a morte do Guarda Municipal (GM) Moacir de Souza Franco e deixou outro GM ferido.
Alessandro Emergente
Henrique Higino
Um grave acidente, na tarde deste domingo, provocou a morte do Guarda Municipal (GM) Moacir de Souza Franco, de 33 anos, e deixou outro GM ferido. A viatura da Guarda Municipal, um Gol, colidiu na traseira de uma carreta Scânia “Romeu e Julieta” na BR 369, próximo a Gaspar Lopes.
O acidente foi por volta das 15h próximo a uma curva. A carreta seguia em direção a Alfenas, enquanto a viatura seguia na pista contrária (sentido Gaspar Lopes). A viatura colidiu na traseira da carreta, que estava saindo da curva. A pista estava molhada e um outro acidente, de menor gravidade, foi registrado momentos antes na rodovia.
Na colisão o GM, que dirigia a viatura, foi atingido na cabeça pelo parachoque da carreta e morreu na hora. Pedaços de tecido humano ficaram presos no parachoque da carreta.
Fotos: Henrique Higino
A viatura ficou bastante destruída após o impacto na traseira da carreta
O outro GM, Homero Rodrigo Ferreira, 30 anos, foi encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Vellano (HUAV) com um corte na cabeça. A informação do comando da GM é de que a viatura tinha ido até o local para retirar bovinos da pista, que legalmente não é atribuição da Guarda Municipal.
O carro da GM ficou totalmente destruído. A tampa do capô do veículo foi lançado para fora e os dois parachoques, além da porta que fica lado motorista, foram arrancados.O prefeito Luiz Antônio da Silva e o secretário de Defesa Social, Leonardo Vilela, estiveram no local logo após o acidente.
Abatido, o secretário de Defesa Social observa o parachoque da carreta onde pedaços de tecido humano ficaram presos
O motorista da carreta José Ramos, 54 anos, disse que tanto a carreta quanto a viatura estavam em baixa velocidade e só percebeu algo errado no momento da colisão. A carreta, que transportava leite, saiu de Boa Esperança e seguia para Poços de Caldas.
O corpo de Moacir Franco será sepultado, nesta segunda-feira, em Guaxupé, onde a reside a família do GM.
Moacir de Souza Franco tinha 33 anos
COMENTÁRIOS