Postado em segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Parada Gay de Alfenas chega a sua oitava edição


Da Reportagem

A Parada do Orgulho LGBTTTS chegou a sua oitava edição. O evento, realizado na Praça Getúlio Vargas, foi organizado pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA) e é o primeiro após o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer o direito dos homossexuais a união civil no País.

Uma das presenças de destaque na Semana da Diversidade, a qual a Parada integra, foi a do antropólogo Luiz Mott que ministrou palestra sobre tema “O que todo mundo deve saber sobre a homossexualidade”.

O antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia disse que na bíblia Jesus não condena o homossexualismo e desafiou quem o mostrasse o contrário. Disse que muitas vezes os inimigos são aqueles “que se dizem evangélicos”.

No dia 3 de setembro será vez dos evangélicos ocuparem a Praça Getúlio Vargas para se manifestarem. Será realizada a Marcha para Jesus.

O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) também subiu no trio elétrico e levantou a bandeira do arco Iris, símbolo do movimento LGBT. O vereador Sander Simaglio (PV), um dos fundadores da Parada Gay em Alfenas, disse que apesar de estar, na política, em “lado oposto” reconhece o fato de Luizinho ser o primeiro prefeito da história da cidade a subir no trio elétrico da manifestação.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo