Alfenas Hoje - Piloto de Machado garante 3 títulos na final da Copa Paramotos
Alfenas - sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Cultura Economia Geral Polícia Política Esportes     Vídeos Achados e Perdidos [395 ] Contato
Sugerir Pauta

Publicidade



Postado em segunda-feira, 20 de junho de 2011

Piloto de Machado garante 3 títulos na final da Copa Paramotos

 Alessandro Emergente

A final da Copa Regional de Motocross (Copa Paramotos), realizada neste domingo, terminou com a Rampa Náutica lotada e com disputas acirradas na pista. Mas o grande campeão da competição foi o piloto de Machado Joseph Alves, de 35 anos, que conquistou três das categorias mais importantes: MX-1, MX-2 e MX-3.

A principal categoria, a MX-1, foi a última (por volta das 16h30) e a mais esperada disputa entre os pilotos. Joseph Alves garantiu o título com a terceira col ocação.

Sem ser ameaçado, Joseph fez uma corrida tranquila e viu de perto uma disputa acirrada entre Tunico Miranda (Três Pontas) e Felipe Simões (Poços de Caldas) na briga pela primeira colocação. Felipe liderou boa parte da corrida e até chegou a abrir certa vantagem em relação a Tunico Miranda.

Fotos: Alessandro Emergente

Etapa de Alfenas decidiu a Copa Regional Paramotos

Mas aos poucos Tunico foi tirando a diferença até conseguir uma aproximação. Durante uma volta inteira o piloto de Três Pontas seguiu “colado” em Felipe, mas em um erro Tunico deixou seu adversário novamente escapar.

A disputa continuou e a locução de Christian Mascary deu o tom emocionante da “briga” pela primeira colocação. Tunico conseguiu nova aproximação e foi beneficiado com a quebra da moto de Felipe. Mesmo perdendo a primeira colocação, Felipe manteve o segundo lugar e fez um final de corrida sofrido “em pé” na moto.

Tunico voltou a empolgar o público com seus saltos “scrub” (em que a moto atinge ângulo de 45º durante o salto). Tido como favorito ao título, o piloto não participou da segunda etapa, em Três Pontas, sua cidade natal, após se machucar durante os treinos. Com isso, viu Joseph se distanciar na pontuação e chegou a Alfenas sem chances de brigar pelo título.

Joseph Alves com a moto 457 foi o campeão da MX-1, MX-2 e MX-3. Com a mto 405, Tunico voltou as pistas com vitória. E Felipe (moto 515) que liderou a maior parte da corrida, pela MX-1, mas perdeu a lidernaça após quebra da moto   

Há dez anos nas pistas de MotoCross, Joseph carrega no currículo um quinto lugar no Brasileiro (MX-3) e dois Sul Mineiros na MX-2. Em Alfenas, destacou o preparo físico como condição fundamental para aguentar o ritmo da corrida.

Já na MX-4, Evandro Bozeti, de Lavras, garantiu o título com uma vitória. Ele tinha 38 pontos antes de chegar a etapa de Alfenas e era seguido por Everton Valério com uma diferença de apenas dois pontos, mas com a vitória Evandro não deu chance ao adversário e garantiu o título da MX-4.

Ao todo foram 14 categorias disputadas na Copa Paramotos que teve as etapas anteriores em Fama e Três Pontas.

 

Espalhe por aí

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

 

5 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia

Publicidade  

Publicidade

BOCA NO TROMBONE

CADASTRE SUA RECLAMAÇÃO, ENVIE UMA FOTO E VAMOS JUNTOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO.
Comece agora!
Que mudança você deseja?













INTERATIVIDADE

PARCEIROS AH

Café Empresarial ACIA
 

CAFÉ EMPRESARIAL ACIA

NESTA QUINTA, O GRUPO UNIS ESTEVE OFERECENDO O CAFÉ EMPRESARIAL PELA ACIA. CONFIRA QUEM ESTEVE PRESENTE AQUI NA COLUNA SOCIAL DO PORTAL ALFENAS HOJE.

 
O dia do Cirurgião-Dentista O DIA DO CIRURGIÃO-DENTISTA

25/10/2014
Harém da Odonto HARÉM DA ODONTO

09/10/2014


Em Cartaz

  Drácula

Numa época de guerra na Romênia, o príncipe Vlad Tepes comanda tropas contra os invasores otomanos.

Festa No Céu

Festa no Céu conta a história de jovem Manolo que tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família ou seguir a vontade de seu coração.

Annabelle

Tudo começa quando John Form  encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia uma boneca que usa um vestido de noiva branco. 

Ver Programação Concorra a Ingressos




Notícias
Cultura
Economia
Geral
Polícia
Esportes
Mais Notícias
Vida Pop
Esporte News
Agronegócio
Mundo
Mais AH
Promoções
Serviços AH
Multimídia
Boca No Trombone

 

Página Inicial   Quem Somos    Anuncie     Contato