Postado em sábado, 18 de junho de 2011

Pilotos disputam neste domingo a final da Copa Regional de Motocross

 Alessandro Emergente

Neste domingos, pilotos de várias cidades disputam em Alfenas a final da Copa Regional de Motocross (Copa Paramotos). As disputam serão a partir das 11h quando haverá a abertura oficial ao lado Rampa Náutica onde foi construída a pista, a mesma utilizada nas duas edições anteriores realizadas no ano passado.

Os treinos livres começarão a partir das 8h de domingo, mas somente após a abertura oficial, que deve ocorrer a partir das 11h, é que começam as finais. Serão 14 corridas nas 14 categorias disputadas: MX-1, MX-2, MX-3, MX-4, MXN (Nacional Pró), Nacional Iniciante, 230F, 85 cc, 65 cc, 50 cc, feminina, 2 Tempos, Importadas Iniciantes e Intermediária.

Disputa ponto a ponto

A disputa promete ser apertada entre os pilotos. Na MX-1, uma das principais categorias, Joseph Alves lidera com 20 pontos conquistados nas duas primeiras etapas (em Fama e em Três Pontas), mas é seguido por outros seis pilotos.

A diferença entre cada piloto na classificação é de apenas um ponto. Barreirinho tem 19 pontos; Tucuna, 18 pontos; Tiago Bueno, 17; André Bueno, 16; Gabriel de Melo, 15; Wado, 14. Classificação que aponta para uma corrida disputada no domingo.

Pelas regras da competição, o primeiro colocado da prova conquista 20 pontos. O segundo colocado obtém 19 pontos e o terceiro, 18. A pontuação é distribuída entre os 20 primeiros colocados sempre com uma diferença de um ponto na ordem decrescente.

Joseph Alves lidera em outras duas categorias: MX-2 e MX-3. Na MX-2, a liderança de Joseph é tranquila e somente uma surpresa pode tirar o tiro do piloto. Um das grandes estrelas da competição e tido como favorito aos títulos no início da Copa, Tunico Miranda não disputou a segunda etapa, em Três Pontas, sua cidade natal, após um acidente nos treinos.

Com a ausência de Tunico, seu principal adversário, Joseph, se distanciou na classificação e pode levar o título de campeão em três categorias. Na MX-3, Joseph, com 40 pontos, é ameaçado por Barrerinho, com 36 pontos.

Na MX-4, Evandro Bozeti, com 38 pontos, é seguido de perto por Everton Valério, com 36 pontos. A diferença de apenas dois pontos promete deixar a disputa emocionante. Na 230 cc, outra disputa acirrada. Rolisses Junqueira tem 37 pontos, mas enfrentará na pista
Igor (36 pontos) e Felipe (33 pontos).

Gratuito

O acesso as corridas é gratuito. O organizador da Copa Paramotos, Taylor Megda, informa que este ano serão duas arquibancada para o público para um total de 5 mil pessoas. A pista passou por uma reformulação que deixará o espetáculo ainda mais atrativo devido ao maior número de saltos dos pilotos.

Taylor explica que quem quiser acompanhar os treinos poderão chegar mais cedo. Pela manhã a pista estará livre para os pilotos. Neste sábado à tarde, a partir das 14h, os pilotos também estarão treinando no local.

A estrutura ainda inclui praça de alimentação e banheiros químicos. A realização da etapa de Alfenas está sendo feita pela prefeitura. O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) fará a abertura oficial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.