Postado em domingo, 17 de abril de 2011

Alfenenses são selecionados pela equipe do Corinthians

Alessandro Emergente

Quatro atletas de Alfenas foram selecionados pela equipe de natação do Corinthians, em São Paulo. Os atletas, de 8 a 10 anos, começam, a partir deste mês, a participarem de competições pela equipe de natação paulistana.

Os jovens atletas treinam na equipe Aquacenter/Serpran, de Alfenas, e passaram, no final de março, por uma bateria de testes no Esporte Clube Corinthians. Dos seis atletas encaminhados pela equipe do Aquacenter/Serpran, quatro foram selecionados.

Os nadadores selecionados pela equipe paulista são um na categoria Mirim 1 (para atletas com 8 anos), Felipe Pereira Marinho, e os demais na categoria Petiz 1 (para atletas com 10 anos de idade): Lucas Pereira Marinho, Eduardo Freire Mariano e Guilherme Avelar Pereira.

Fotos: Henrique Higino 

 

Na foto, Eduardo e Lucas durante treinamento com o Prof. Vaguinho


Felipe já disputou sua primeira competição pelo Corinthians no último dia 26 e ficou em quarto entre 64 atletas da Federação Aquática Paulista, segundo o treinador Vagner Gonçalves (Prof. Vaguinho).

Guilherme, Lucas e Eduardo participarão, no final de maio (27, 28 e 29) do Brasileiro Sudeste de Natação, a ser realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A competição terá mais de 300 atletas e, segundo Vaguinho, reúne os melhores competidores do País na categoria petiz.

Os atletas selecionados pelo Corinthians treinam três vezes por semana uma média 5 mil metros. A série de treinamento e os resultados são informados pelo treinador Vaguinho ao clube paulista que faz o acompanhamento. No total, a Aquacenter/Serpran atua com 20 nadadores, com idade até 12 anos.

Além dos quatro adolescentes selecionados pelo Corinthians, outros atletas da equipe alfenense já seguiram caminhos semelhantes. Em 2009, Fernando da Gama Júnior, então com 12 anos, conquistou medalha de bronze pelo Campeonato Estadual de Verão do Rio de Janeiro. O atleta competiu pela equipe do Flamengo. Os atletas do Aquacenter/Serpran já foram selecionados por grandes equipes de natação como Flamengo, Minas Tênis Clube, Corinthians e Semel (Varginha).  

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.