Postado em sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Programação de Carnaval em Alfenas é anunciada pela prefeitura

O carnaval alfenense será marcado com a apresentação de várias bandas e o resgate das marchinhas carnavalescas.


Da Redação

A programação de Carnaval em Alfenas já está definida. Com o tema "Carnaval para Todas as Gerações", será marcado com a apresentação de várias bandas e o resgate das marchinhas carnavalescas embalando o carnaval na Concha Acústica. A banda Super Som C&A, de BH, vai abrir o Carnaval de 2011 e embalar o carnaval em Alfenas, na mão inglesa, da Praça Getúlio Vargas.

A abertura oficial será feita na sexta-feira (04/03), a partir das 22 horas. Esse ano o carnaval de Alfenas faz homenagem aos principais personagens do samba e das marchinhas carnavalescas do Brasil.

A decoração composta para a Praça Getúlio Vargas terá como ponto de partida a Concha Acústica. Nas lareais do arco serão colocados adornos tropicais e no interior as luzes coloridas na forma que se usava nos anos 40 e 50. Uma série de painéis e estandartes que mesclam padrões decorativos da época com uma linguagem digital irá criar um cenário carnavalesco e multicolorido.

Os estandartes homenageiam, em imagens digitais, 15 dos seguintes intérpretes e compositores famosos do Brasil como Chacrinha, Pixinguinha, Carmem Miranda, Ary Barroso, Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Clara Nunes, Elisete Cardoso, Jacó do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Emilinha Borba, Marlene, Mário Lago e Lamartine Babo.

A Concha Acústica também irá abrigar a apresentação de marchinhas durante os cinco dias de festa e no largo em frente será montada uma tenda para abrigar os foliões.

Também esse ano o Náutico Clube estará aberto à população nos cinco dias de carnaval. Para freqüentar as pessoas terão que tirar a carteirinha e apresentar atestado médico, que serão adquiridos no próprio local.

Palco

O palco será montado na mão inglesa da Praça Getúlio Vargas. Terá ainda uma barraca beneficente do Rotary Clube de Alfenas com venda de bebidas e salgados.

Segundo o arquiteto responsável pela decoração da Praça, Antônio Banhos, o tema deste ano reflete o que foi proposto pela atual administração: “Carnaval com alegria e descontração e sem violência”.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o atendimento aos foliões será reforçado com a equipe da Secretaria de Saúde que terá um enfermeiro para emergência. Uma ambulância, próximo à entrada da Praça Getúlio Vargas, será disponibilizada. Haverá a distribuição de preservativos sobre DST/AIDS visando à conscientização da população.



Confira a programação completa – Carnaval 2011 (04 a 08/03)

Concha Acústica – das 18 às 22 horas:
Todos os dias marchinhas carnavalescas com Casquídio e banda.

Mão Inglesa – A partir das 22 horas:
Sexta-feira - Dia 04/03 – Banda Super Som C&A
Sábado – Dia 05/03 – Banda C&A Plus
Domingo – Dia 06/03 – Banda Super Som C&A
Segunda-feira – Dia 07/03 – Banda Vocalize
Terça-feira – Dia 08/03 – Banda C&A Plus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.