Postado em sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Última etapa do Mineiro de Rali começa neste sábado pela manhã

A 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rali será em Alfenas, neste sábado.


Da Redação

A 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rali será em Alfenas, neste sábado. A largada será às 10h, em frente à Igreja Matriz. Os pilotos farão um percurso que envolverá uma trilha de 102 quilômetros

A expectativa dos organizadores é que mais de 60 competidores participem. Na 7ª etapa, o Jeep Clube Minas Gerais premiará os vencedores da final e os campeões 2010 da Copa Mineira de Rali de Regularidade. A disputa foi tão acirrada no decorrer do ano que não há duplas campeãs antecipadas nas três categorias que disputam o campeonato.

A briga na Super Master está entre Wander Eduardo e Wagner de Paula, na frente com 99 pontos, e a dupla Fernando Lage e Raffael Dal Bello, com 87 pontos. Anderson Magalhães e André Gurjão seguem na terceira posição com 83 pontos.

Na Master, pai e filho podem ser campeões, mas também tem concorrentes na briga. Ricardo e Bernardo Siqueira têm 87 pontos, seguidos de Olney Lamas e Giovani Hostalácio, 84 pontos, e Thiago Carceroni e Rodrigo Viana, 77 pontos.

Na categoria Sênior, Ernerso Costa e Ícaro Martins estão com folga na pontuação, 111 pontos, mas Bruno Marcos e Viviane Schneider também têm chances de serem campeões, com 78 pontos. Na terceira posição, estão na briga competidores de duplas diferentes: o piloto Clécio Rodrigues em terceiro lugar com 75 pontos e o navegador Bruno Brasil na mesma colocação, porém com 66 pontos.

Para os iniciantes, existe uma categoria específica, com trilha diferenciada onde podem passar veículos 4x2 com características off road. Na Turismo Estreante, as duplas têm a oportunidade de conhecer o rali de regularidade, em um roteiro específico que não oferece danos aos carros, assim como nas demais.

O percurso do rali de regularidade em Alfenas terá 102 quilômetros, com duração de quatro horas. No caminho, pilotos e navegadores passarão por balaios em plantações de eucalipto e cafezais. Além disso, as duplas deverão ficar atentas quanto às médias de velocidade exigidas na trilha para não perderem o tempo correto da prova. O rali promete ser técnico e com belíssimos visuais, com alguns pontos que passarão à beira do Lago de Furnas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo