Postado em sábado, 19 de junho de 2010

Piloto mineiro Victor Corrêa vai para a Fórmula 3 européia

Da Redação

O piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) recebeu nesta semana um convite para integrar a equipe britânica West-Tec no European F3 Open e irá participar do restante do certame que passa por cinco países diferentes. Após disputar oito provas na Fórmula Renault Britânica, Victor atinge o objetivo de retornar para a categoria em que correu no ano passado.

“Estou muito contente. Há algum um tempo que a equipe conversava comigo sobre a possibilidade de eu guiar um dos carros deles na Fórmula 3. Estou indo para a equipe que foi campeã em 2009 neste torneio”, declarou o mineiro de Alfenas.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.

“Estou achando ótimo. As corridas são em pistas muito boas, que sediam GP de Fórmula 1 ou que já receberam provas da categoria, o que será muito bom para o meu aprendizado, pois de todas só conheço duas, Spa-Francorchamps (Bélgica) e Brands Hatch (Inglaterra)”, assinala o representante da Unifenas.

Victor Corrêa vai correr pela Cup Class (Light), que teve três vencedores diferentes em quatro corridas, o que mostra o equilíbrio da disputa. Dividindo a liderança estão os espanhóis Luís Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.

Apesar de ser a atual campeã a West-Tec não somou nenhum ponto nesta temporada e por isto confia na experiência do mineiro, que foi terceiro colocado no Campeonato Inglês de F3 (classe National) no ano passado.

“A West-Tec foi campeã desta classe no ano passado e por isto acredito que tenha um bom pacote técnico. Quero pisar fundo e estou disposto a conseguir o máximo de pontos nas 12 corridas restantes”, comemora Victor, que irá se juntar ao piloto Kristjan Einar, natural da Islândia, seu companheiro de equipe.

As próximas provas do European F3 Open acontecem nos dias 26 e 27 de junho na lendária pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Já andei em Spa, é um circuito excepcional, o meu preferido. A Fórmula 1 corre lá e no calendário terão outros circuitos famosos, como Magny-Cours, Monza, Barcelona e Jerez de La Frontera”, afirma Corrêa.

O piloto Victor Corrêa é patrocinado pela Unifenas e apoiado por Corsa e Artmix.


Confira o calendário das próximas rodadas do European F3 Open:

5 & 6 - 26 e 27 de Junho – Spa (Bélgica)
7 & 8 - 10 e 11 de Julho – Magny-Cours (França)
9 & 10 - 18 e 19 de setembro - Brands Hatch GP (Inglaterra)
11 & 12 – 2 e 3 de outubro - Monza (Itália)
13 & 14 – 16 e 17 de outubro – Jerez (Espanha)
15 & 16 – 30 e 31 de outubro – Barcelona (Espanha)

Texto:
Mastermídia








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

2 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos