Postado em sexta-feira, 23 de abril de 2010

Policia Militar recupera duas camionetes furtadas; ladrão foge

Da Reportagem

Duas camionetes furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar. A primeira foi um Ford F-1000, encontrado na noite desta quinta-feira (22/04), e a outra uma Toyota, recuperada na madrugada desta sexta-feira, dia 23, após perseguição ao ladrão.

A F-1000 foi localizada pelo Serviço de Inteligência da PM escondida em um canavial próximo a BR-491, entre Alfenas e Areado.

O veículo foi furtado de dentro de um galpão, no Bairro Distrito Industrial, no último final de semana. O proprietário registrou a queixa na segunda-feira (19/04), quando foi a empresa e descobriu o furto.

Durante a semana, os policias da Inteligência conseguiram informações sobre o local onde a F-1000 pudesse estar escondida. Na noite de hoje, com as informações confirmadas, os militares foram atrás do veículo, numa área extensa e “coberta” por cana de açúcar. A procura consumiu tempo da PM, que só encontrou o local do esconderijo no final das buscas.

Para a PM, a camionete estava abandonada aguardando as negociações do ladrão, que “provavelmente iria vender as peças até ficar só a carcaça”, disse um dos homens do velado. A F-1000 a diesel, avaliada em 30 mil, estava sem o aparelho de som.

F-1000 estava escondida em canavial. Abaixo, a Toyota furtada nessa madrugada

A outra camionete recaptura pela PM envolveu perseguição ao suspeito do furto. A Toyota foi furtada no início da madrugada de hoje na cidade de Areado. A camionete pertence a fazenda Santa Helena.

O ladrão fez uma ligação direta e fugiu com o veículo pela BR-491, em direção a Alfenas . Logo após o furto, a PM de Areado foi avisada e conseguiu avistar o veículo. Quatro viaturas, entre elas uma da Polícia Rodoviária, participaram da abordagem e do cerco bloqueio.

O ladrão estava sozinho na Toyota e fez manobras arriscadas na rodovia para escapar dos policiais. Segundo a PM, ele fazia “zig-zag” na pista para impedir a passagem das viaturas.

Próximo a Escola Municipal Orlando Paulino (Km-166) o criminoso parou a camionete no acostamento e correu para um matagal. Na escuridão da madrugada, em uma área de vegetação alta, o bandido acabou conseguindo fugir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.