Postado em quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grupo inicia projeto ecológico com plantio de 25 árvores

Da Redação

Um grupo de pessoas iniciou, nesta quarta-feira, 21 de abril, um projeto ecológico com o plantio de 25 mudas de árvores. Cerca de 40 pessoas participaram do plantio em uma área de preservação ambiental no bairro Gaspar Lopes.

De acordo com Adriano Reis Botelho, proprietário da Auto Escola Ipê, a ação faz parte de um projeto adotado em sua empresa pelo qual cada pessoa matriculada receberá uma muda e um folheto explicativo. É uma maneira de conscientizar e incentivar as pessoas a plantar árvores.

O plantio, realizado nesta quarta-feira, foi realizado Adriano, alunos de sua auto escola e integrantes do Alfenas Trilha e Tração, um grupo de jipeiros do qual é presidente. As 25 mudas incluía espécies como Ipê e Pau-Brasil. Antes do plantio, área foi verificada por um técnico do IEF (Instituto Estadual de Floresta) para avaliasse o impacto do plantio.

Segundo Adriano Botelho, a idéia de adotar o projeto ecológico foi após analisar uma maneira de compensar o impacto de sua empresa para o meio ambiente. Cita que sua empresa tem 10 automóveis circulando diariamente e o plantio de árvores ajudará a combater este impacto.

Voluntários plantam 25 mudas de árvores no Gaspar Lopes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.