Postado em sábado, 23 de janeiro de 2010

Acia reunirá autoridades para debater solução para assaltos ao comércio

Motivada pela série de assaltos, a Acia vai promover uma reunião com as autoridades do setor de segurança pública.


Alessandro Emergente

Motivada pela série de assaltos ao comércio, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) vai promover uma reunião com as autoridades do setor de segurança pública da cidade. O encontro será na próxima quarta-feira, a partir das 7h da manhã, na sede da entidade.

De acordo com o presidente da Acia, Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Professor Chico), a intenção é transmitir a preocupação do setor empresarial e tentar propor alternativas de combate a criminalidade. “Vamos mostrar a nossa preocupação e propor ações”, diz.

Foram convidados os representantes das Policias Civil e Militar, do Consepa (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas), do Judiciário, da Guarda Municipal, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Câmara Municipal e da Prefeitura.

O presidente da Acia explica que várias ações de segurança pública na cidade teve a participação da entidade e cita, como exemplo, a instalação de câmeras de segurança. “Em todas essas discussões, a Acia sempre esteve presente”, comenta.

O representante da Acia informa que a entidade tem propostas para contribuir com o combate ao crime e que serão apresentadas durante a reunião. Afirma que espera que o encontro produza alternativas concretas que possam tranquilizar a população.

“A ideia não é diminuir e sim sanar (o problema da criminalidade). É tolerância zero com o crime”, afirma.

A diretoria da Acia lembra um período crítico no final de 2004 quando houve um grande número de assaltos e furtos aos comércios.

Esta semana foram, pelo menos, quatro assaltos a comércios de Alfenas. Três deles durante três dias seguidos. Na sexta-feira, os bandidos voltaram a agir. Os assaltos têm sempre as mesmas características: utilizando uma moto para fuga e capacetes que dificultam o reconhecimento, os criminosos não levam mais que dez segundos para os assaltos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo