Postado em sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Câmara atende MP e exonera irmão de secretário

Após uma notificação do MP, o presidente da Câmara exonerou o assessor do petista Antônio Anchieta de Brito (Cheta)


Alessandro Emergente

Após uma notificação do Ministério Público (MP), o presidente da Câmara Municipal, Jairo Campos (Jairinho/PDT), decidiu exonerar o assessor parlamentar do vereador Antônio Anchieta de Brito (Cheta/PT). O petista era assessorado pelo irmão do secretário de Juventude e Turismo, Joselito de Souza (Lito/PTB).

Na semana passada, Jairinho recebeu uma notificação do MP recomendando a exoneração de Ricieri Custódio de Souza, assessor indicado por Cheta. No início desta semana, Jairinho atendeu a recomendação e já nomeou um novo assessor indicado pelo petista.

O cargo de assessor parlamentar é nomeado, através de portaria, pelo presidente da Câmara Municipal após indicação de cada vereador. Cada parlamentar indica um nome para assessorá-lo.

De acordo com Jairinho, a recomendação determinava um prazo de dez dias para que a exoneração fosse cumprida. Caso não atendesse a recomendação, o MP entraria com ação contra a presidência da Câmara.

O parentesco entre Ricieri e o secretário de Juventude e Turismo impede a nomeação do assessor o que caracteriza “nepotismo cruzado”.

O encaminhamento da notificação ao presidente da Câmara Municipal pelo promotor de Justiça, Fernando Magalhães, foi após a instauração de um inquérito civil público provocado por uma representação feita em outubro do ano passado.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo