Postado em quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PM apreende 100 pedras de crack e 39 papelotes de cocaína

O Tático Móvel da PM apreendeu 100 pedras de crack e 39 papelotes de cocaína durante uma ação policial no Santa Luzia.


Alessandro Emergente

O Tático Móvel da PM apreendeu, na noite desta quarta-feira, 100 pedras de crack e 39 papelotes de cocaína durante uma ação policial no bairro Santa Luzia. Um menor, de 17 anos, foi apreendido após tentar fugir com a droga.

A apreensão foi durante uma ação policial anti-drogas realizada no bairro Santa Luzia. Os policiais perceberam um “cliente” comprando drogas em uma “boca”, localizada numa casa na rua Mato Grosso. O imóvel, nº 81, já foi alvo de outras operações policiais

Ao constarem o comércio de drogas no local, os policiais invadiram a “residência”. O rapaz que comprava a droga fugiu, enquanto o menor (de 17 anos) - que estava no interior do imóvel -tentou fugir pulando o muro do quintal, mas foi localizado em uma casa vizinha. Com ele haviam duas sacolas plásticas, presas a cueca, contendo a droga.

Das 100 pedras de crack, apenas duas não estavam com o menor. Elas foram encontradas dentro casa – uma perto de uma mesa e outra próxima ao muro -, provavelmente sendo perdidas durante a tentativa de fuga.

Segundo os policiais, o interior da residência é marcado pela ausência de móveis o que caracteriza o ambiente voltado ao comércio de entorpecentes. Apenas uma cama, um colchão e uma mesa compõem o ambiente da casa.

Além da droga, a PM encontrou no local R$ 8,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Pelos cálculos de alguns policiais, a droga apreendida poderia a ser vendida a quase R$ 2 mil.

A área em que a PM fez a apreensão das drogas já é conhecida como um reduto para o tráfico de drogas. No ano passado, os delegados Rafael Horácio e Hudson Brandão anunciaram que pediriam na Justiça a intervenção de duas casas localizadas na rua Mato Grosso. O local é alvo constante de ações policiais. A operação desta quarta-feira foi denominada intervenção em áreas de risco (anti-drogas).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.