Postado em quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Professor de Educação Física cria projeto social na própria residência

Um professor de Educação Física aposentado está criando um projeto social de natação na própria residência, em Paraguaçu.


Da Reportagem

Um professor de Educação Física aposentado está criando um projeto social de natação na própria residência, em Paraguaçu. A iniciativa é do professor Ademir da Silva Vale que pretende atender inicialmente 100 crianças gratuitamente.

Após quase 30 anos atuação como professor no Paraná, Ademir mudou-se para Paraguaçu e com a participação de amigos decidiu criar o projeto. Além dele, um outro professor de natação e um médico, responsável pelos exames, já se colocaram à disposição como voluntários.

Ademir diz que chamou-lhe atenção “os olhos das crianças brilhando” quando viam a piscina, de 11 por 5 metros. Lembra que é uma forma de deixar a criança longe de influências negativas. Só serão cadastradas no projeto as crianças que estudam na rede pública. “Este é um projeto de início. Pretendo fazer mais coisas”, observa.

Para a viabilização do projeto, Ademir diz que precisa necessita de um patrocínio da iniciativa privada para ajudar na manutenção das despesas com energia elétrica e água, além da confecção de uniformes para as crianças. “Na prefeitura, a informação é que não há recurso financeiro (para ajudar no projeto)”, informa.

Os empresários interessados em ajudar no projeto podem entrar em contato com Ademir por meio dos seguintes telefones: (35) 3267-1470 ou 8831-6289.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo