Postado em terça-feira, 26 de maio de 2009

PM apreende tablete de maconha e jovens são repreendidos pelos pais


Henrique Higino

A Polícia Militar apreendeu um tablete de maconha pesando 45 gramas. A droga foi encontrada na noite desta segunda-feira (25/05), ao lado de um poste de eletricidade, na rua Sete de Setembro, próximo a Unifal.

Adulto tentou se passar por menor; pais de menores pediram para a reportagem do Alfenas Hoje fotografar os adolescente detidos

Três adolescentes foram detidos. Eles estavam perto do local onde a droga foi encontrada e correram quando viram a aproximação da viatura.

O trio é acusado de tráfico. Para a PM, eles pretendiam entregar a droga para estudantes que moram naquela região.

Um rapaz de 18 anos, que estava com os menores, foi conduzido para a Delegacia. Marco José de Freitas Quintino, 18 anos, tentou se passar por menor quando foi abordado pelos policias.

Desacato

Na sala onde a PM registra boletim de ocorrência, os menores desacataram os policiais. De pé, os três acusaram a PM de armação e fizeram ofensas verbais. O tempo todo, os jovens reclamavam e questionavam a prisão enquanto a policia concluía os trabalhos.

“Puxão de Orelha”

Os jovens continuavam bem à vontade, pareciam acima da Lei. A audácia do trio juvenil na presença da PM só cessou com a chegada de um casal, pai de um dos adolescentes.

A bronca dos pais começou logo na entrada da pequena sala. Eles reprimiram, além do filho, os outros dois jovens detidos. O casal não poupou “corretivo verbal” contra os três.

O pai, mais exaltado, ameaçou dar uma surra no filho ali mesmo. “Deixa eu entrar ai, quero dar um jeito nele”, pediu o homem aos policiais. O pedido não foi atendido e o pai continuou a repressão verbal. Até um par de brincos que o garoto usava teve que tirar: “Tira já esses brincos da orelha antes que eu entro ai, seu vagabundo”.

A postura dos pais surpreendeu não apenas no modo em que reprimiram o filho. O casal fez um pedido no mínimo incomum ao repórter do Alfenas Hoje: “Tira foto dele preso que é para ele ver depois”, pediram.

A “dura” do casal surgiu efeito, pelo menos naquele momento. A prepotência dos três garotos, que desafiavam, de pé, a PM, deu lugar a pacatos cidadãos que firam sentados no chão da cela ouvindo as ameaças dos pais.

Os menores e o adulto foram ouvidos liberados.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo