Postado em sexta-feira, 24 de abril de 2009

Polícia Militar estoura bocas na rua Barão de Mauá


Henrique Higino

A PM tem intensificado ações de combate ao tráfico de drogas. Em quatro dias consecutivos, os policias apreenderam vários entorpecentes na cidade. Somente na quarta-feira, foram 186 pedras de crack apreendidas e dois detidos.

Na tarde desta quinta-feira, os militares continuaram não dando trégua ao tráfico de drogas: uma operação policial, envolvendo várias viaturas, “estourou” três supostos pontos de drogas na Rua Barão de Mauá, no Bairro Santa Luzia.

Os pontos de drogas desta rua estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Os “homens do velado” sabiam do comércio de drogas naquela rua.

Por volta das 17h20min, com mandado de busca e apreensão, os militares chegaram até o local e encontraram, nas três casas “visitadas”, drogas (maconha, crack e cocaína), dinheiro, balança de precisão e material sem procedência, como DVD, TV e videogame. A suspeita é que estes objetos tenham sido trocados por drogas.

Apenas um homem foi preso. No imóvel onde ele estava, a PM encontrou dinheiro e duas buchas de maconha. O rapaz foi conduzido para a Delegacia, ouvido e liberado.

O interior do imóvel onde o rapaz estava é semelhante a outros imóveis invadidos pela PM naquele bairro: sem morador e sem móveis. Dentro da casa, havia apenas uma marmitex e refrigerante, o necessário para o traficante permanecer no local e fazer o comércio das drogas.

Furto de Roupas

Em uma outra ocorrência policial, também registrada na tarde desta quinta-feira, a PM prendeu um adulto e apreendeu dois menores suspeitos de furtar três toucas de uma loja no centro da cidade.

Uma testemunha que viu o crime pediu ajuda a um Guarda Municipal. O GM Damião localizou os suspeitos na Praça Getulio Vargas. Ele pediu reforço e o trio acabou detido na rua Gaspar Lopes.

O adulto, Carlos Magno Faustino, 21 anos (acima), negou participação no furto. Os menores também negaram o furto e disseram que compraram as toucas, mas não especificaram onde. Os três têm passagem pela policia por furto. O adulto, além do furto, já esteve preso por roubo.

Os adolescentes são suspeitos de outro crime, também no centro. Os dois foram reconhecidos por testemunhas como autores de um furto em uma loja de celular no último dia 18. Na ocasião, dois aparelhos de celular foram levados da loja.

INFORME:

Ajude a limpar a cidade. Denuncie criminosos pelos fones 190 (PM) ou 197 (PC). Ou através da Internet. Clique aqui e saiba como



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo