Postado em quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Reunião de delegados troca experiências contra o crime


Henrique Higino

A 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil foi sede da 5ª reunião de delegados regionais, realizada nesta quarta-feira, em Alfenas. Ao todo, participaram do encontro dez delegados da região da 19ª Delegacia Regional e outros nove representantes de Delegacias de várias cidades de Minas. Um dos chefes da Polícia Civil no Estado, Hafez Tadeu Sadi, do 6º Departamento da Polícia Civil (Lavras) também esteve na reunião.

Os encontros dos delegados regionais começaram este ano, após a criação do 6º Departamento da Polícia Civil. Além de Alfenas, os delegados já se reuniram em Lavras, Itajubá, Varginha e Poços de Caldas. O objetivo das reuniões é traçar metas contra a criminalidade e trocar experiências sobre as atuações policiais em diversas partes do Estado.

Em Alfenas, além da força Civil, a reunião contou com a participação do Capitão Cássio, comandante da 80ª Cia da Polícia Militar; Leonardo de Souza Vilela, Secretário Municipal de Defesa Social e Sargento Augusto, representante do Tiro de Guerra. A Juíza de Direito Adriani Freire Diniz Garcia, o Juiz de Direito Paulo Barone e a promotora de Justiça Eliane Fernandes Correa também estiveram no encontro.

“As reuniões que fazemos vivencia um pouco a dificuldade de cada local”, disse o Delegado Hafez Tadeu Sadi, lembrando que com isso é possível “planejar, traçar e executar” planos contra o crime.

Para Hafez Tadeu, o trabalho conjunto entre as policias tem contribuído no combate a criminalidade. Ele comenta sobre uma futura integração das policias: “Vejo com bons olhos. É necessário”, disse o delegado, destacando que quem ganha é a comunidade com um “serviço de melhor qualidade”.

Integração

Para o secretário municipal de Defesa Social, Leonardo Vilela, a integração das forças policiais em Alfenas “serve de modelo para outros municípios”. Ele é chefe da Guarda Municipal e lembra que o Canil da corporação tem ajudado nas ações das Polícias Civil e Militar.

Segundo as estatísticas apresentadas pela polícia, as parcerias entre as “forças de segurança” têm diminuído os crimes violentos na cidade. De acordo com o Delegado Regional João Simões de Almeida Junior, em agosto o índice de crimes violentos foi 54% menor que o mesmo período de 2007. Ele destaca que a diminuição dos crimes violentos continuou (em comparação com 2007) nos meses de setembro (queda de 79%), outubro (queda de 78%) e novembro (queda de 87%).

Para o comando da PM, o objetivo é continuar reduzindo os índices de criminalidade. “Em 2009 vamos baixar ainda mais esses índices”, pretende o Capitão Cássio da Polícia Militar.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo