Postado em domingo, 19 de outubro de 2008

E-tec abre inscrição para curso de Turismo em Alfenas

Da Redação

O programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TeC Brasil), iniciado em Alfenas este ano, lança o curso de turismo, que será oferecido em três pólos mineiros. São ao todo 150 vagas nos pólos de Alfenas, Juiz de Fora e Porteirinha.

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 13, e vão até 13 de novembro. A seleção será realizada em 29 de novembro, das 13h às 16h, nas cidades onde estão localizados os pólos. Serão 40 questões objetivas sobre conteúdos de português, física, química, biologia, matemática, história, geografia e informática. O valor da inscrição será de R$ 20.

No comprovante de inscrição, constarão os dados relativos à data, horário e local da realização da prova. Para se inscrever basta acessar a página eletrônica da UFV (Universidade Federal de Viçosa). Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou que vão cursar a segunda série do ensino médio em 2009.

Além do curso de turismo, o programa lançará o de agropecuária, ambos oferecidos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. Serão 100 vagas nos pólos de Boa Esperança e Porteirinha. Segundo o professor Marcos Henrique Soares Mendes, coordenador do E-Tec da UFV, ao site Badaueonline, a demanda de profissionais para turismo e agropecuária é grande. "Há muitos anos oferecemos o curso de agropecuária, tradicional na instituição", afirma.

Alfenas passou a contar em 2008 com dois cursos técnicos (Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho) de nível médio no Caic. A iniciativa é através do programa E-tec Brasil, uma subdivisão da Universidade Aberta para cursos técnicos do Ministério da Educação (MEC).

Os dois primeiros cursos são oferecidos através de uma parceria entre UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O objetivo do E-Tec é democratizar a oferta do ensino técnico público e, com isso, incentivar os jovens a concluir o ensino médio e criar uma rede nacional de escolas profissionalizantes a distância








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

9 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos