Postado em domingo, 20 de janeiro de 2008

Mais de 10 mil DVDs e CDs são apreendidos na Feira Livre


Henrique Higino

A Polícia Militar apreendeu, durante a Feira-Livre deste domingo, 7.811 DVDs e 2.279 CDs, totalizando 10.090 discos, todos piratas. O material estava sendo comercializado em doze bancas, distribuídas em pontos diferentes da feira.

Cinco homens foram detidos durante a operação policial. Eles foram encaminhados à Delegacia e após prestarem depoimento foram liberados, mas podem responder por contrabando (artigo 334 código penal) e violação de direitos autorais (artigo 184 do código penal).

O número de pessoas detidas só não foi maior porque alguns comerciantes perceberam a presença da polícia e abandonaram suas bancas.  “Eles deixaram o material e se misturam com os freqüentadores da feira”, disse o Tenente Souza, responsável pela operação. Ele conta que a apreensão de produtos pirateados faz parte de um serviço de rotina da PM e deve continuar em toda a cidade.

A contagem do número de CDs e DVDs apreendidos demorou mais de uma hora e foi feito pela PM no pátio da Delegacia.

Esta é a segunda apreensão de produtos piratas na Feira-Livre em uma semana. No último domingo, a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, apreendeu quatro mil maços de cigarros que estavam sendo comercializados no local. Uma pessoa foi detida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.