Postado em segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 às 08:09

5 alimentos que combatem de verdade a H. pylori, bacteria que inflama estômago

A bactéria Helicobacter pylori, popularmente conhecida como H. pylori, é responsável por diversos tipos incômodos e processos inflamatórios que afetam o estômago. Isso porque pode causar úlceras...


 A bactéria Helicobacter pylori, popularmente conhecida como H. pylori, é responsável por diversos tipos incômodos e processos inflamatórios que afetam o estômago. Isso porque pode causar úlceras, gastrite e até mesmo câncer de estômago, já que aumenta a produção de ácidos no órgão e reduz a proteção natural da mucosa, deixando-a mais frágil e propensa a lesões.

Estudos apontam que metade da população mundial convive com a H. pylori no estômago. No Brasil o número pode chegar a até 70%. No entanto, apenas uma pequeníssima parcela irá desenvolver câncer.

De qualquer forma o cuidado não é dispensável para a saúde do estômago, sendo assim, reunimos alguns alimentos que ajudam a inibir a bactéria.

Alimentos que combatem a H. pylori

Brócolis, couve-flor e repolho

Esses três ingrediente possuem em sua composição substâncias chamadas de isoticio isotiocianatos, que ajudam a prevenir câncer e combater a H. pylori, reduzindo a proliferação desta bactéria no intestino. As substâncias podem ser encontradas, especialmente no brócolis.

Gengibre
O gengibre é um ingrediente tradicionalmente utilizado para combater a acidez no estômago e dores estomacais. Por possuir um alto teor bactericida, para muitos estudiosos o gengibre poderia erradicar a bactéria H. pylori.

Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria de origem asiática e repleta de propriedades medicinais, entre elas está o estímulo da produção de sucos gástricos , o que ajuda a mucosa estomacal inibindo a ação da H. pylori.

Probióticos


Os probióticos são formados por bactérias que habitam o intestino e que são consideradas saudáveis para o organismo. Essas bactérias estimulam a produção de substâncias que combatem a H. pylori e diminuem os efeitos colaterais que aparecem durante o tratamento da doença, como diarreia, prisão de ventre e má digestão.

Ômega-3 e ômega-6
Essas duas substâncias são consideradas gorduras boas que podem ser encontradas em alimentos como óleo de peixe, azeite de oliva, sementes de cenoura e óleo de semente de toranja. Esses ingredientes ajudam a reduzir o processo inflamatório no estômago e a inibir o crescimento da H. pylori.



Fonte:Vix



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo