Postado em quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 09:01

8 dicas essenciais para você se tornar mais produtivo

A produtividade é primordial para o desenvolvimento de qualquer projeto, se você precisa atingir algumas metas....


 A produtividade é primordial para o desenvolvimento de qualquer projeto, se você precisa atingir algumas metas ou simplesmente conseguir concluir suas tarefas em tempo hábil e com qualidade, preste atenção nessas dicas e procure segui-las constantemente:

1. Planeje seu dia na noite anterior

Se você tem perdido o sono à noite refletindo sobre tarefas e inúmeras coisas que você precisa realizar no dia seguinte, que tal usar esse tempo para agir produtivamente?

Reserve 15 minutos, todas as noites para planejar concretamente o que você precisa fazer no dia seguinte e muito importante: anote tudo isso, faça um checklist de prioridades e comece o dia fazendo logo aquela tarefa que mais está te angustiando, termine ela e, em seguida, parta para a segunda da lista.

2. Deixe esse seu planejamento sempre visível, sempre bem perto de você

Se você anotou essa lista em um caderno, leve esse caderno consigo, na bolsa, no carro, onde você estiver, por todo o seu dia, para que, no momento em que houver dúvidas, você possa consultá-lo. Seu planejamento diário é um passo a passo do que você deve fazer e em que ordem deve fazer, procure segui-lo à risca e, com o tempo, você perceberá um aumento gigantesco na sua produtividade.
Um outra dica é anotar o planejamento em um papel e também num aplicativo, como Evernote, Trello, ou qualquer outro de sua preferência, assim você tem uma versão escrita para te acompanhar onde for, independente de bateria e internet; e uma versão digital para revisar quando estiver no celular, ao invés de ficar navegando no Facebook. 😛

3. Esqueça o facebook e o instagram


Acessar as redes sociais durante nosso horário de trabalho reduz – e muito – a nossa produtividade. Crie horários curtos para acessar as redes e responder mensagens. Assim você pode se manter focado em suas tarefas. O primordial é o ajuste nos tempos que você faz isso. Você pode definir por exemplo: 2 horas de foco total nas suas tarefas e um intervalo de 15 minutos para acessar as redes sociais e sites no intuito de se manter informado.

4. Uma tarefa de cada vez: mantenha o foco

Não adianta querer resolver tudo ao mesmo, é preciso definir as prioridades, por isso é necessário manter a lista de tarefas sempre à vista. Invista em uma única tarefa, termine-a, dê uma pausa, tome um café, você já começou o dia fazendo algo incrível :), em seguida, dê continuidade à sua lista.

5. Acorde mais cedo e faça exercícios
Acordar cedo não é fácil, mas também é apenas uma questão de hábito. Se exercitar, mesmo que seja numa ida rápida à academia ou uma caminhada pelo bairro energiza o corpo, alivia o estresse, traz bem estar e oxigena o cérebro, te preparando para a rotina complicada que vem a seguir.

6. Seja organizado

Saber onde estão as coisas e manter o ambiente de trabalho organizando ajuda muito! Isso não diz respeito somente a sua mesa de trabalho: diz respeito também ao seu computador: mantenha os arquivos corretos em suas devidas pastas, nomeie de forma que você consiga encontrá-los facilmente, mantenha em seu PC uma área de trabalho agradável, onde você possa se encontrar e manter uma rotina sem estresse na busca por arquivos.

7. Delegue tarefas

Ninguém é bom em tudo, e ninguém precisa fazer tudo sozinho, se você acha que não é suficientemente bom em alguma coisa, chame alguém para te ajudar, encontre alguém que seja realmente bom no que você não domina e foque no que você sabe fazer.

8. Aprenda a dizer não

Quando você diz sim para todo mundo, na verdade você está dizendo não para você mesmo e para seus projetos. Crie formas inteligentes de dizer não, e entenda que muitas vezes, dizendo não você está ajudando a si mesmo e aquela pessoa que você negou algo. As pessoas muitas vezes “viciam” em pedir sempre algo a você em vez de buscar estratégias alternativas ou de aprender a lidar com aquela situação. Dizer não vai ajudar a trazer mais produtividade pro seu dia a dia e pro dia a dia das pessoas ao seu redor.
Bom, eram essas as dicas que eu tinha para passar hoje. No mais: não se desapegue da qualidade de um bom resultado, faça o melhor que puder, mas não deixe isso ir além do saudável e prejudicar a realização das suas atividades. O perfeccionismo deve existir para fazê-lo melhorar e não para virar uma pedra no seu sapato.

Como anda a sua produtividade? E o que você têm feito para ser mais produtivo? Compartilhe comigo sua experiência e caso ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário!




Fonte:julyanemiranda

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.